PUBLICIDADE
VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
- Veja como foi a partida
- Confira o especial da Libertadores
- Demos o troco, responde Alessandro a jogadores do Tijuana
- Família de Kevin dá ultimato, e Corinthians diz que ofereceu ajuda
- Leia mais sobre o Corinthians
É a primeira vez que o time paulista joga diante de sua torcida nesta edição do torneio continental. Após sofrer uma punição da Conmebol e ser acompanhado por apenas quatro torcedores na vitória contra o Millonarios, o Corinthians pôde abrir os portões do estádio municipal.
Os gols foram marcados por Pato, Guerrero e Paulinho. Pato, inclusive, logo após balançar as redes da equipe mexicana, pediu para sair por sentir um desconforto muscular. Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, não há motivos para preocupação.
Corinthians x Tijuana
Ver em tamanho maior »
O corintiano Romarinho domina a bola durante partida contra os mexicanos do Tijuana em disputa no Pacaembu
Com o resultado, o clube paulista chega aos sete pontos na chave e encosta no próprio Tijuana, que lidera com nove. O Millonarios ocupa a terceira posição com três e a lanterna é do boliviano San José (um ponto). Os dois últimos clubes do grupo se enfrentam nesta quinta-feira, em Oruro, na Bolívia.
O Corinthians só volta a campo pela Libertadores no dia 3 de abril, quando visita o millonarios, em Bogotá.
O JOGO
Tanto o técnico Tite, do Corinthians, como Antonio Mohamed, do Tijuana, mantiveram os esquemas e jogadores do confronto realizado na última semana.
Apesar da necessidade da vitória no Pacaembu, o treinador corintiano armou sua equipe no 4-4-2, enquanto o comandante do time mexicano apostou no 4-3-3.
Antes de a bola rolar, os torcedores corintianos fizeram um mosaico que formava a palavra "bimundial". Em campo, os jogadores responderam com uma faixa que trazia a frase: "O Pacaembu com vocês fica muito mais bonito".
Depois que o árbitro chileno Enrique Osses autorizou o início da partida, o que se viu foi um Corinthians agressivo e um Tijuana cauteloso, com bom toque de bola.
Tanto que a primeira chegada perigosa foi dos visitantes. Riascos recebeu na direita e chutou cruzado. A bola passou à frente da meta defendida por Cássio.
Se o atacante do Tijuana levava perigo pelo setor com investidas sobre Fábio Santos e Ralf, o ponto forte corintiano era o ataque pelo lado oposto. Como o atacante Martínez não voltava para marcar. Alessandro, Paulinho e Renato Augusto faziam triangulações na ala esquerda defensiva mexicana.
Não foram poucas vezes que Renato Augusto e Alessandro conseguiam invadir a área com certa liberdade. Aos 26min, o meia invadiu a área, finalizou com força e bola bateu três vezes na trave antes de Pato completar para a meta vazia.
Logo após o gol, o próprio Pato pediu para sair, pois sentiu um desconforto muscular, segundo o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti. Ainda de acordo com Mazziotti, não há motivos de preocupação em relação à seqüência de jogos do atacante.
Tite, então, colocou Romarinho no confronto. A alteração não mudou o ritmo da partida. A equipe brasileira continuava a atacar pela direita. Em mais uma jogada de Renato Augusto, Guerrero chutou com liberdade e marcou o segundo dos mandantes, aos 36min.
Atrás no placar, Mohamed trocou Corona por Ruiz na volta do intervalo. A substituição surtiu efeito, já que o Tijuana retornou melhor para o segundo tempo.
Nos quatro primeiros minutos do segundo tempo, apenas o time mexicano atacou. Aos poucos, o Corinthians melhorou a marcação e equilibrou o jogo.
Aos 17min, o técnico do Tijuana fez outra alteração. Sacou Abrego para a entrada de Garza. Nove minutos depois, Mohamed mexeu pela última vez em sua equipe: trocou o atacante Riascos por outro, Márquez.
Curiosamente, o Corinthians ficou melhor. Romarinho limpou dois oponentes e quase marcou um golaço. Saucedo conseguiu realizar a defesa.
Renato Augusto continuava sobrando no meio de campo. Empolgada, a torcida começou a gritar "olé".
Ainda deu tempo de Paulinho anotar o terceiro tento corintiano aos 36min. Renato Augusto levantou na área, Guerrero ajeitou e o volante completou de cabeça.
Aos 40min, Tite queimou as duas últimas mudanças. Douglas e Jorge Henrique substituíram Renato Augusto e Danilo.
Quatro minutos mais tarde, Guerrero balançou as redes adversárias mais uma vez, porém o assistente anulou por impedimento. Assim, o Corinthians reencontrou sua torcida com uma vitória convincente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário