quarta-feira, 27 de março de 2013

Declaração de Lula sobre financiamento de campanha beira ao cinismo, diz Roberto Freire



Camisa de força – “O que Lula fala não se escreve”, ironizou o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), ao comentar a declaração do ex-presidente que, ao defender o financiamento público de campanha, afirmou que financiamento privado deveria ser considerado crime inafiançável.
“Em alguns momentos (Lula) beira ao cinismo; ele que tem estreita ligação com financiamentos espúrios, como o mensalão, com a corrupção e, atualmente, com lobby para empreiteiras vem a público com uma declaração como essa? É piada”, disse Freire.
Ele lembrou que em um primeiro momento da descoberta do Mensalão do PT, Lulapediu desculpas à nação e afirmou que aqueles recursos eram produto de caixa dois de campanha. “Não podemos nos esquecer de que ele é o maior beneficiário do esquema do mensalão”.
Segundo o presidente do PPS, o ex-presidente não tem responsabilidade em suas declarações, “que não são sérias”, e na maioria das vezes “caem no ridículo”. Lula, na avaliação de Freire, vive “um processo de decadência muito mais acentuado do que se imaginava”.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário