sábado, 30 de março de 2013

Deslizamento em mina de ouro deixa 83 operários soterrados no Tibete



PUBLICIDADE
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Pelo menos 83 operários, a maioria deles chineses, foram soterrados por um deslizamento nesta sexta-feira em uma mina de ouro na região de Maizhokunggar, próximo a Lhasa, capital do Tibete. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos mineiros.
Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, o acidente ocorreu às 6h locais (19h de quinta em Brasília) na mina da China National Gold. O governo local afirma que o deslizamento movimentou cerca de dois milhões de metros cúbicos de lama, pedras e detritos, afetando uma área de três quilômetros de extensão.
Xinhua/Associated Press
Escavadeiras tentam tirar parte da terra que soterrou 83 operários de uma mina de ouro perto de Lhasa, capital do Tibete
Escavadeiras tentam tirar parte da terra que soterrou 83 operários de uma mina de ouro perto de Lhasa, capital do Tibete
As pedras cobriram o acampamento dos trabalhadores, que fica a 2 km do pé da montanha. Além dos operários, cinco escavadeiras e seis camionetes foram soterradas, de acordo com a administração local.
Mais de mil homens de equipes de resgate, entre polícia, bombeiros e médicos, estão trabalhando no local, que fica a 4.600 metros acima do nível do mar. Estão sendo utilizados 200 veículos, 15 cães e aparelhos para localizar sobreviventes.
O presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, ordenaram as autoridades locais a fazerem todos os esforços para recuperar os mineiros soterrados, além de pedirem uma investigação sobre as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário