quinta-feira, 28 de março de 2013

Estilista Clô Orozco morre em São Paulo, aos 60 anos



PUBLICIDADE
ELIANE TRINDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A estilista Clô Orozco, dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu no início da manhã desta quinta-feira (28). Seu corpo foi encontrado em frente ao prédio onde morava no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Amigos e colegas do mundo da moda estão no local acompanhando o trabalho da perícia --ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte da estilista. Reconhecida pelo talento, elegância e delicadeza, a estilista de 60 anos passava por um momento de crise nos negócios, que a impediu de participar das últimas semanas de moda.
Em 2007, quando a marca completou 30 anos, a Huis Clos passou por transformações importantes: Sara Kawasaki, então com 28 anos, passou a ser responsável pela criação das coleções; já Clô se manteve na direção-geral da grife e passou a se concentrar mais na gestão dos negócios.
Em 2011, Clotilde Maria Orozco de García, mais conhecida como Clô, assumiu as coleções da Maria Garcia, marca do grupo dedicada a uma moda mais jovial e que acaba de fazer dez anos, para reposicionar a marca no mercado.
O nome da grife de luxo veio da sombria peça de Jean-Paul Sartre escrita em 1943, em que três personagens discutem sobre questões existencialistas. "O inferno são os Outros" talvez seja a passagem mais conhecida dessa obra. Ela não só adorava a peça como achava que seu nome, "Huis Clos", também brincava com seu apelido, Clô.
Alexandre Rezende - 25.ago.2011/Folhapress
A estilista Clô Orozco
A estilista Clô Orozco

Nenhum comentário:

Postar um comentário