sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Seals são punidos por passar informação para videogame



Membros do comando de elite que matou Osama quebraram regras da Marinha

Imagem de filme sobre morte de Osama bin Laden mostra seal em ação
Imagem de filme sobre morte de Osama bin Laden mostra seal em ação (AFP)
Sete membros do comando de elite da Marinha americana Seals, responsáveis pela morte do terrorista Osama bin Laden, foram repreendidos por passar informações sigilosas sobre a operação que matou o ex-líder da Al Qaeda para que um videogame parecesse mais realista, informou nesta sexta-feira a rede CBS, citando um oficial da Marinha.
Os sete seals foram acusados de terem mostrado, sem autorização, os seus equipamentos de combate e de abandono do dever depois que uma investigação descobriu que eles trabalharam como consultores durante dois dias para a companhia de vídeogames Electronic Arts. O jogo em questão era Medal of Honor: Warfighter.
O serviço não havia sido autorizado pelos comandantes do SEALs, e vai contra as regras da Marinha americana. Eles foram punidos na quinta-feira em sua base no estado de Virgínia. Ao menos um deles estava presente na operação que matou bin Laden. Os salários deles foram suspensos por dois meses e eles também receberam uma carta de repreensão que basicamente dá fim à carreira militar. Quatro outros oficiais estão sendo investigados pela mesma acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário