quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Toffoli diz que valerioduto foi provado, mas mensalão 'são cenas do próximo capítulo'


Ensaiando o voto que dará, quando os colegas de PT estiverem sob o crivo do plenário, Toffoli tenta justificar a ação criminosa de Lula e seus quarenta ladrões "mensaleiros" e se refere ao mensalão de Minas como um crime antecedente que motivou o dos petralhas. É vergonhoso, um ministro do Supremo Tribunal Federal se pautar por esses parâmetros. 


O Editor

________________________________________________________________

PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA
Ao iniciar seu voto sobre lavagem de dinheiro, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli afirmou nesta quinta-feira que, diante dos votos dos colegas ao longo do julgamento, o Ministério Público Federal "comprovou" apenas a existência do "valerioduto", mas não ainda a compra de apoio político no Congresso, o mensalão propriamente dito.
Ao dizer isso, Toffoli afirmou que a tecnologia do "valerioduto" já foi utilizada anteriormente, fazendo uma referência a investigação sobre irregularidades na campanha do deputado tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998.
"A denúncia conseguiu comprovar o valerioduto. Havia uma tecnologia de movimentação financeira por parte de um grupo de Minas gerais, investigado em denúncia de outros casos, que já havia usado a tecnologia."

O julgamento do mensalão - 7ª semana

 Ver em tamanho maior »
Sergio Lima - 13.set.12/Folhapress
AnteriorPróxima
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (13) o processo do mensalão, com os votos de oito ministros
Segundo o Ministério Público, os dirigentes do Banco Rural o empresário Marcos Valério e seus ex-sócios movimentaram milhões de reais de forma suspeita e omitiram os reais recebedores dos recursos e desrespeitaram normas dos órgãos de controle. O Rural teria injetado R$32 milhões no esquema por meio de empréstimos simulados.
O Supremo também já decidiu que houve desvio de recursos públicos do Banco do Brasil e da Câmara para o esquema. Os recursos, de acordo com a acusação, teria pago apoio de político e partidos.
"Aquilo que a imprensa chamou de mensalão são cenas que assistiremos no próximo capitulo. Ou seja, se os recursos foram utilizados para compra de voto no Congresso Nacional", disse.
O ministro ainda vota a respeito da acusação de lavagem de dinheiro contra réus dos chamados núcloes financeiro e política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário