sábado, 15 de setembro de 2012

Mensalão (IV): Cúpula do escândalo criou usina de ameaças para intimidar jornalistas

Ucho.Info

Vale tudo – O esquema criminoso que emoldurou o Mensalão do PT fez inveja a muitos grupos mafiosos, tamanha foi a gama de ações deflagradas para garantir a impunidade dos protagonistas do escândalo e manter sob silêncio críticos e adversários.
Durante a CPI dos Correios, o editor do ucho.info forneceu a diversos parlamentares provas incontestes sobre o esquema comandado a partir do Palácio do Planalto, assim como detalhou o funcionamento das ações intimidatórias que estavam em andamento. Algumas dessas informações culminaram em convocações, o que provocou a reação daqueles que foram alçados à mira das investigações.
Seguido e monitorado diuturnamente e com todos os telefones grampeados, o editor escapou de tentativa de sequestro em uma das mais movimentadas avenidas da capital paulista. Desrespeitando o sinal vermelho dos semáforos e passando com o carro sobre calçadas, o jornalista inviabilizou a operação que, semanas depois, foi deflagrada contra um dos seus familiares, que permaneceu nas mãos de criminosos durante longas horas. O recado dos contratantes do crime foi dado com a entrega, na casa do jornalista, de uma caixa com todos os pertences do familiar sequestrado. Mesmo assim, o ucho.info não deixou de noticiar as barbaridades cometidas à sombra do caso de corrupção.
Com as conversas telefônicas gravadas, o editor foi alvo de ameaça de morte. O fato nos foi informado por meio de um alto integrante do Judiciário, que ouviu de alguém, que se dizia preposto de um dos mais importantes protagonistas do Mensalão do PT, um ousado recado: “Avise ao seu amigo, jornalista de São Paulo, que o chefe gosta de cortar o mal pela raiz. E fará isso mais cedo ou mais tarde”. O sujeito virou as costas e as autoridades policiais foram acionadas, sem que jamais tenhamos deixado de noticiar qualquer informação a respeito do mensalão. Ao jornalista foi sugerido acionar a Polícia Federal para ter proteção, mas os advogados preferiram a blindagem produzida pela verdade das informações aqui noticiadas.
  
Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=59846

Nenhum comentário:

Postar um comentário