03 SETEMBRO 2012
NOTÍCIAS FALTANTES - FORO DE SÃO PAULO
| NOTÍCIAS FALTANTES - FORO DE SÃO PAULO
Agora sabemos que as FARC dialogavam em segredo com emissários de Santos enquanto seqüestravam, plantavam minas, recrutavam crianças, atentavam contra a população civil e exportavam drogas.
A decisão do presidente Juan Manuel Santos de abrir “negociações de paz” com as FARC, após um período de “contatos” secretos com o bando terrorista, em Cuba e outros países, como ele e um porta-voz das FARC acabam de admitir publicamente, é o resultado de uma acumulação de problemas irresolvidos do governo colombiano.
Esse anúncio sobrevem após a queda da popularidade do chefe de Estado colombiano e em meio à maior crise de segurança que o país vive. O aspecto mais visível dessa crise, porém não o único, são os episódios recentes de terror continuado em quatro estados do sul da Colômbia, um grave atentado em Bogotá contra um ex-ministro e jornalista, Fernando Londoño Hoyos, a nova onda de ataques a populações e de destruições de infra-estruturas elétricas e os tumultos indígenas do Cauca que pretendiam beneficiar as FARC tirando a força pública de corredores estratégicos para a segurança nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário