DA EFE, EM BOGOTÁ
O chefe da Frente 33 das Farc, conhecido como "Danilo García", um dos amigos mais próximos do líder da organização, morreu em uma operação militar no departamento colombiano de Santander, na fronteira com a Venezuela, informou nesta quarta-feira o ministro da Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzón.
O titular da pasta declarou a jornalistas que José Epimenio Molina, que esteve nas fileiras das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nos últimos 37 anos, morreu em uma operação realizada em Hacarí, da qual participou a polícia, o Exército e a Força Aérea, contra um acampamento da chamada "companhia móvel Bari" da Frente 33 das Farc.
Pinzón declarou que a ofensiva terminou ontem e que, com os ataques, houve um deslizamento de terra e até o momento foram resgatados três corpos de guerrilheiros, entre eles o de Danilo García, um dos melhores amigos de Rodrigo Londoño Echeverri, conhecido como "Timochenko", chefe máximo das Farc.
O representante acrescentou que "estima-se que na área estejam soterrados 15" guerrilheiros, como indicam os relatórios da inteligência e o armamento confiscado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário