quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Após acidente que matou 13 na Nigéria, Embraer se dispõe a ajudar em investigações





PUBLICIDADE
 
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
A Embraer lamentou ontem o acidente ocorrido em Lagos, Nigéria, com um avião bimotor fabricado pela companhia que matou ao menos 13 pessoas. "A empresa já se colocou à disposição da autoridade investigadora nigeriana para apoiá-la na investigação", disse, em nota.
O avião EMB 120 era da Associated Airlines, e ia de Lagos para Akure, cidade cerca de 225 km a sudoeste, com sete tripulantes e 13 passageiros.
"O avião não pôde alçar voo adequadamente, então caiu", disse o porta-voz do Ministério da Aviação, Joe Obi. "Algumas pessoas foram levadas às pressas para o hospital. Alguns cadáveres foram recuperados, mas há sobreviventes."
Há divergência sobre os números de mortos e sobreviventes dependendo da fonte do governo nigeriano consultada. Obi disse que 14 pessoas morreram, mas a vice governadora de Lagos, Victoria Adejoke Orelope-Adefulire, afirmou que 13 morreram.
HISTÓRICO
O EMB 120 Brasília é um bimotor turboélice com capacidade para 30 passageiros. Um dos modelos de maior sucesso comercial da Embraer, foi produzido comercialmente de 1985 a 2001.
Segundo a Flight Safety Foundation, organização sem fins lucrativos que mantém histórico de acidentes aéreos, há 20 casos de acidentes que provocaram perda total com EMB 120. O pior aconteceu em 2004, em Manaus, quando morreram 33 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário