sábado, 22 de dezembro de 2012

Vagões com óleo diesel descarrilam e caem de viaduto em São Manuel


Segundo informações da Polícia Militar, houve vazamento no local.
Por sorte nenhum carro passava embaixo da estrutura na hora do acidente. 

Do G1 Bauru e Marília
Comente agora
De acordo com a Polícia Militar houve vazamento no local (Foto: André Godinho/ TV Tem)De acordo com a Polícia Militar houve vazamento no
local (Foto: André Godinho/ TV Tem)
Dois vagões descarrilaram no bairro São Geraldo em São Manuel (SP) na tarde deste sábado (22). Os vagões caíam de cima do viaduto e interditaram a ligação do centro da cidade com quatro bairros da periferia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a composição saiu de Mairinque e seguia para Bauru. Os 31 vagões estavam carregados com óleo diesel. No total eram 1 milhão e 200 mil litros de combustível. Outros três vagões também tombaram e ficaram pendurados no barranco. Ainda de acordo com as informações um dos vagões que despencaram houve vazamento de óleo.
Com uma ferramenta, um homem que mora perto do local tentou fechar a válvula por onde vazava o combustível, mas ao apertar um parafuso, o vazamento aumentou e só foi contido com a chegada de um funcionário da concessionária responsável pela ferrovia.
O condutor da locomotiva disse a Polícia Militar que estava a 17 km/h e que iria parar em São Manuel para a troca de maquinista. O local serve de passagem para milhares de pessoas que moram nos bairros São Geraldo, Vila Rica, Eldorado e CDHU 2. Por muito pouco não houve uma tragédia.
Homens do Corpo de Bombeiros de Botucatu chegaram ao local uma hora e meia depois do acidente e auxiliaram no atendimento à ocorrência. Em nota, a concessionária que administra a linha férrea afirmou que uma sindicância será aberta para apurar as causas do acidente.
Dois vagões descarrilaram no bairro São Geraldo (Foto: reprodução/TV Tem)Dois vagões descarrilaram no bairro São Geraldo (Foto: André Godinho/ TV Tem)
Os vagões descarrilaram e caíram de um viaduto (Foto: André Godinho/ TV Tem)Os vagões descarrilaram e caíram de um viaduto (Foto: André Godinho/ TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário