sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O mundo sem Hugo Chávez



Chávez dedicou-se a armar as pessoas, a ensinar a ideologia terrorista, a fazer de seus sócios das FARC pessoas ricas e poderosas.
Sem Chávez, o acordo criminoso com as FARC perde valor monetário, pois deixarão de fluir muitos dos rios de dólares do petróleo, da cocaína e da mineração ilegal.

Quando nada parecia deter o descontrolado avanço do totalitarismo do século XXI, do nada tudo terminou, pois há algum tempo Chávez não está vivo realmente. Lembram de seus “Alô Presidente” de nove e dez horas em cadeia nacional? Lembram dele prepotente na praça pública de Caracas dizendo: “Exproprie-se!” e determinando as vidas dos que haviam trabalhado tantos anos, só com o estalar dos dedos? Lembram-no enviando batalhões à fronteira e ameaçando com os Sukoy? Eu lembro muito bem. Hoje, o homem está passando por uma dura prova pessoal, embora talvez não tão dura como a de Franklin Brito e não sou ninguém para julgar. O que certamente é evidente, é que o modelo que ele levava oxidando a engrenagem política venezuelana está a ponto de colapsar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário