domingo, 23 de dezembro de 2012

Polícia Federal prende foragido da Justiça Federal quando tentava tirar o passaporte no Recife




Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 23/12/2012 11:50 Atualização: 23/12/2012 11:53
Um engenheiro civil de 51 anos, foragido da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foi preso por policiais federais, na última sexta-feira (21), no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal no Recife, que divulgou a prisão na manhã deste domingo (23), Francisco Bernardes Bezerra Neto foi detido por agentes do Núcleo de Fiscalização ao Tráfego Internacional (NFTI) quando tentava, por volta das 8h, dar entrada na documentação necessária para expedição de um passaporte.

De acordo com a Polícia Federal, Francisco Bernardes é acusado de desviar verbas públicas no município de Florânia, também no Rio Grande do Norte, no projeto de construção de uma unidade de saúde. O engenheiro, natural da cidade de Assu (RN), não possui antecedentes criminais. A prisão dele ocorreu quando os agentes federais pesquisaram, nos principais bancos de dados criminais e internacionais de pessoas procuradas e impedidas de deixar o país ou que tiveram a sua prisão decretada, e constataram que havia um Mandado de Prisão Preventiva contra Francisco Bernardes desde o dia 17 de setembro de 2012. A ordem de prisão foi expedida pela 9ª Vara da Justiça Federal da Sessão Judiciária de Caicó (RN).

A PF informou que o engenheiro tomou conhecimento da situação e cumpriu o mandado expedido, informado os direitos e garantias constitucionais. Em seguida, o acusado foi levado para a superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, para a realização dos procedimentos de polícia judiciária. O acusado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito depois encaminhado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará a disposição da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Caicó. 

Com informações da Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário