sábado, 22 de dezembro de 2012

Morre aos 70 anos Lee Dorman, baixista da banda Iron Butterfly


Ele tinha 70 anos de idade e foi encontrado num carro nesta sexta (21).
Grupo de rock psicodélico ganhou fama no final da década de 1960.

Da AP
23 comentários
Morreu, aos 70 anos de idade, Lee Dorman, baixista da banda de rock psicodélico Iron Butterfly. Um porta-voz do departamento de polícia de Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, afirma que o músico foi encontrado morto dentro de um carro na manhã desta sexta-feira (21).
O caso ainda está sob investigação, mas não há suspeita de conduta criminosa. Dorman também era membro fundador do grupo de rock Captain Beyond.
Em imagem de 9 de abril de 1969, os integrantes do banda de rock psicodélico Iron Butterfly: (da esq. para a dir.) Erik Brann, Ron Bushy, Lee Dorman e Doug Ingle  (Foto: Bettmann/Corbis/AP)Em imagem de 9 de abril de 1969, os integrantes do banda de rock psicodélico Iron Butterfly: (da esq. para a dir.) Erik Brann, Ron Bushy, Lee Dorman e Doug Ingle (Foto: Bettmann/Corbis/AP)
O Iron Butterfly ganhou destaque no final dos anos 1960. De acordo com o site oficial do grupo, o segundo álbum do conjunto, "In-a-gadda-da-vida", vendeu mais de 30 milhões de cópias. Suas músicas têm servido de trilha a inúmeros filmes e programas de TV.

Douglas Lee Dorman nasceu em setembro de 1942 e morava em Laguna Nigel, uma cidade litorânea no sul da Califórnia, quando morreu. Uma mensagem enviada ao site oficial da banda não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário