OPERAÇÃO PORTO SEGURO
Conversas e e-mails interceptados por operação da PF indicam que Vieira pretendia se candidatar a deputado federal pelo PT
fonte |
Apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha desarticulada pela Operação Porto Seguro, Paulo Vieira, diretor afastado da Agência Nacional de Águas (ANA), planejava trocar pareceres técnicos de órgãos públicos por apoio eleitoral.
Leia também: Cinquenta tons de corrupção!
Leia também: Deputado do mensalão é ligado a mais um escândalo
Leia também: Deputado do mensalão é ligado a mais um escândalo
Conversas e e-mails interceptados pela operação indicam que Paulo Vieira pretendia se candidatar a deputado federal pelo PT, e sua campanha seria financiada por empresas favorecidas pelo esquema de compra de pareceres técnicos.
Patrimônio em nome de terceiros
De acordo com a PF, Paulo Vieira declarou a intenção de se candidatar a uma vaga no Congresso a pelo menos quatro pessoas, incluindo a ex-chefe de gabinete da presidência em São Paulo Rosemary Noronha.
Um telefonema interceptado pela PF revelou também que o ex-diretor da ANA teria registrado parte de seu patrimônio em nome de terceiros a fim de evitar que o acúmulo de bens pudesse prejudicar sua suposta candidatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário