PUBLICIDADE
DO RIO
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Atualizado às 17h37.
A polícia prendeu na tarde deste sábado (10) o suspeito de estuprar uma estudante de direito, de 18 anos, em um quarto de hotel em Ipanema, na zona sul do Rio, na madrugada de ontem. Ele também é suspeito de ter estuprado outra jovem na segunda-feira.
João Yuri Ramos Campos, 20, confessou ter cometido dois estupros esta semana na zona sul.
Campos foi preso na rodovia Presidente Dutra por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Pela manhã, ele havia invadido outro apart hotel em Ipanema, zona sul, ocupado por três jovens, e fugido no carro de uma delas, obrigando a vítima a acompanhá-lo. Nenhuma das três foi estuprada.
O homem parou em um caixa eletrônico e fez com que a mulher sacasse R$ 800. Ele deu R$ 20 à vítima para que ela pegasse um táxi e voltasse para o apart hotel, e fugiu com o carro.
A estudante de direito, moradora de Brasília, afirma ter sido estuprada ao chegar em seu quarto de hotel. Exame feito no IML (Instituto Médico Legal) confirmou que ela foi vítima de ato sexual cometido com violência.
Ela e uma amiga, de 19 anos, foram ao Rio para assistir ao show da cantora Lady Gaga, que aconteceu ontem à noite.
Segundo o advogado das vítimas, Paulo Ramalho, as jovens voltavam para o hotel por volta das 4h da manhã quando perceberam que um homem de aproximadamente 20 anos, pardo, de bermuda e boné, as seguia. As duas teriam então corrido para o hotel.
Ainda de acordo com Ramalho, as duas relataram que subiram até o sétimo andar, onde estavam hospedadas e encontraram o suspeito no corredor. Ele teria ameaçado as duas com um objeto envolto em uma camisa branca, afirmando que estava armado.
"Ele as obrigou a entrar no quarto e agrediu as duas. Uma delas foi violentada. Ele só não violentou a segunda porque ela estava menstruada", disse.
Em depoimento, as vítimas afirmaram que após o crime o homem as trancou no quarto e saiu carregando suas malas. De acordo com a Polícia Civil há a possibilidade de funcionários do hotel estarem envolvidos no crime, já que o suspeito teria saído do hotel sem ser abordado. As jovens já fizeram o retrato falado do acusado.
| Divulgação/Core | ||
OUTROS CASOS
Esse é o segundo caso de estupro na zona sul da cidade em uma semana. No último dia 4 uma mulher foi abordada por um homem quando entrava no prédio em que mora, em Copacabana. Ele a rendeu após alegar que residia no local e pediu para entrar com ela porque esquecera a chave.
Na zona sul do Rio de Janeiro, de acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública), entre janeiro e setembro de 2012 foram registrados 85 crimes de estupro --29 casos a mais do que o mesmo período do ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário