Ferido, cachorro ficou mais de seis horas preso em penhasco de 30 metros.
Dupla que resgatou animal precisou de ajuda dos bombeiros para descer.
67 comentários
Um cachorro da raça labrador, que ficou mais de 6 horas preso em um penhasco com cerca de 30 metros de altura em Santos, no litoral de São Paulo, foi resgatado por um fotógrafo e por um operário por volta das 18h45 desta quinta-feira (1º). Os bombeiros precisaram ser chamados para retirar os dois homens e o cachorro do local, já que as pedras onde o animal se encontrava ficaram escorregadias por causa da chuva, impossibilitando a descida.
saiba mais
Segundo testemunhas, três cachorros perseguiam um quati, quando o labrador desceu pelo morro e ficou encurralado em uma área de difícil acesso. Sem ter para onde ir, o animal tentava latir e chorar para chamar atenção. Dezenas de pessoas se aglomeraram ao redor do morro com medo de que o animal pulasse do barranco.
Membros da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal foram até o local para auxiliar no resgate. "Os pedreiros contaram que o labrador estava com outros cachorros tentando caçar um animal. Os outros desistiram e voltaram", explicou Leila Abreu, coordenadora da Coordenadoria.
Os bombeiros chegaram no local por volta das 17h30. Os oficiais entraram na mata e caminharam até o local mais próximo do animal. Inicialmente, os oficiais pretendiam utilizar uma corda para tentar resgatar o cão. Porém, por causa das condições climáticas, os bombeiros decidiram entrar ainda mais na mata para tentar chegar aonde o cachorro estava.
O resgate foi concluído por volta das 19h40. No entanto, durante o caminho do retorno, o animal acabou escapando e sumiu dentro da mata.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário