(Página 3 de 4)
Algumas cartas foram escritas durante o processo de Caguán e envolvem um prestigioso juiz e um antigo funcionário de topo das Forças Armadas brasileiras. Por exemplo, em uma data de 19 abril de 2001 ", informa Mauricio Malverde 'Reyes':" O juiz Rui Portanova amigo nosso, que afirmou que para ir para os campos para ser educado e conhecer a vida das FARC . Costea a sua viagem. " Portanova foi então juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul-chefe, em Porto Alegre.
Três dias antes, em 16 de abril, 'Medina' diz-lhe que "Reyes" um encontro de Raimundo, Pedro Celso Brand-Henry e, aparentemente, as ligações com as FARC no Brasil, com o Brigadeiro Ivan Frota Aérea, um ex-chefe Força Aérea Brasileira. "O homem se interessou e disse que gostaria de ter um encontro pessoal conosco. Ele diz que eles estão começando a amadurecer fazer base de Alcântara para as forças nacionalistas para impedir que os Estados Unidos é de 600 quilômetros quadrados sob seu domínio .
A pequena amostra do conhecido 85 e-mails MUDAR revelam a importância do Brasil na agenda externa das Farc, Raul Reyes administrado por, e sem dúvida que "O padre Camilo", para fortalecer a estratégia continental guerrilha aproveitou a oportunidade criada pela chegada ao poder de Lula e seu influente Partido dos Trabalhadores para atingir os mais altos níveis do governo.
E se é verdade que os e-mails são apenas indícios de um possível compromisso do governo Lula com as FARC, já que nenhum dos funcionários enviou mensagens pessoais a qualquer membro do grupo guerrilheiro, suscita muitas dúvidas que exigem uma resposta Governo brasileiro.
Contatos da FARC
A expansão das Farc na América Latina não incluiu apenas funcionários dos governos de Venezuela e Equador, mas também o compromisso de líderes, políticos e altos membros do Partido dos Trabalhadores, que é parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o grupo guerrilheiro manteve contactos com advogados e juízes do Brasil.
- José Dirceu, ministro da Presidência.
- Roberto Amaral, ex-ministro da ciência.
- Erika Kokay, MP.
- Gilberto Carvalho, Chefe de Gabinete.
- Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores.
- Marco A. Garcia, assessor de assuntos internacionais.
- Perly Cipriano, subsecretário de Promoção HH.RR.
- Paulo Vanucci, ministro da Secretaria HH.RR.
- Selvino Heck, assessor presidencial.
Sequestro de NOVARTIS
20 de setembro de 2001
De: Jorge Briceño "Mono Jojoy
A: Secretaria
Edwin, o comandante do velho conhecido com Policarpo Julian roubou meio milhão de dólares, por um lado e 700 milhões de pesos por outro lado, o seqüestro da Novartis. Eles jogaram a empresa que estava prevista para 10 milhões de verde. Para completar, arrancou um affair com o México, Suíça e Brasil, porque nós entregamos os tipos. Falei com os representantes destes países e concordaram que nos deu meio milhão de dólares e nós sem os dois cavalheiros. I ordenou a libertação deles e até agora não pagou. Se eu me assusto pesado. "
CONVITE À CAMP
12 jun 2005
From: "Raul Reyes"
A: 'José Luis'
"O porta-voz para o Brasil devem ser convidados a visitar-nos aqui e explicar que em termos de definições de criação torna-se crítico conversa com o Secretariado. Diga-lhe que estamos formas seguras de boas-vindas em nosso acampamento, sem ser registrado pelas autoridades colombianas."
APOIO FINANCEIRO
6 de julho de 2005
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes
Solidariedade recebidas durante o primeiro semestre de 2005: Deputado Paulo Tadeu E.U. $ 833,33. União Power Company de Brasília E.U. $ 666,66. Luis Carlos Prestes Corrente Comunista E.U. $ 766,66. Solene Lady Bomtempo $ 250 00. vereador Leopoldo Paulino E.U. $ 433,33. Union Company Abastecimento de Água E.U. $ 33,33 Brasília. "
EXTRADIÇÃO DE CAMERON "
17 de setembro de 2005
From: "Raul Reyes"
A: 'Roque'
"Bastante significativa a solidariedade do Partido Comunista do Brasil e outros países com a luta das FARC nos esforços para impedir a extradição de 'cura' (Francisco Medina," Cura Medina "). Existe no Brasil um grande grupo de amigos solidariedade conosco em que há sindicalistas, professores, congressistas, ministros, advogados e pessoas empregadas para pressionar a libertação imediata de Camilo. "
EMPREGO
17 de janeiro de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes
"Na segunda-feira, 15 começou a 'Mona' seu emprego novo e seguro ou bloquear seu caminho para a direita se for dado algum tempo para se preocupar, depois à esquerda na Secretaria de peixe execuções no que chamamos de um cargo de confiança vinculada à Presidência da República. "
GIRA BRASIL POR
15 de fevereiro de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes
Os responsáveis pela organização da turnê do camarada Carlos Lozano são: Pietro Lora Albertão e em Guarulhos, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Brasília: Paulo Tadeo Erica Kokay. Rio Para a actividade terá como base o ex-deputado federal Milton medo do Partido Socialismo e Liberdade. E em um deputado estadual Florianópolis ajudaram e estão dispostos a ajudar. "
(Página 4 de 4)
Reunião com os Ministros
23 de fevereiro de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes
"O defensor público que ele está organizando uma 'Mona' uma reunião com o ministro, o ministro-adjunto e assessor do Ministério dos Direitos Humanos ligada à Presidência, a fim Vannuchi Paulo, Perly Cipriano e Dalma de Abreu Dalasi, que é um jurista de renome do ministro, ele está apavorado repórter. Perly conversar com o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. visitará as principais instituições que nos apoiaram, a começar pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz ".
Tome cuidado
14 de abril de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes
"Eu preciso cuidado para não fornecer os argumentos principais inimigos à questão do abrigo. Nesse sentido, ter conseguido a transferência de 'Mona' e 'Timbica" a capital do país, tem sido importante. Este perfil baixo Vou manter a neutralização. obtido este, eu passaporte brasileiro ea primeira coisa que penso é empurrá-los para ver. "