segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Identificado dono de moto usada em execução em Belford Roxo






-
- Foto: Picasa Freelancer / Agência O Globo
Rafael Soares
Tamanho do texto A A A
A moto que levou o atirador até Igor de Oliveira Falcão, executado com três tiros à luz do dia, em Belford Roxo, pertencia ao homem que o segurava pela cabeça. A informação já faz parte do inquérito da 54ª DP (Belford Roxo), que investiga o crime ocorrido no dia 23 de janeiro. Para o delegado Luiz Henrique Guimarães, a motocicleta pode comprovar a participação dos outros homens que aparecem nas imagens do homicídio. Os quatro já foram identificados. O responsável pelo disparo, Douglas Idael Pereira Ramos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está foragido.
Nas imagens divulgadas pelo EXTRA, na semana passada, é possível ver Igor sem camisa e de bermuda branca, sentado no chão de terra, na Estrada Plínio Casado, em frente a um ponto de ônibus. Um outro homem, de camisa preta e tênis — o dono da motocileta —, o segura pela cabeça. Segundos depois, passa a moto com duas pessoas, parando logo em frente ao rapaz. Da garupa, salta Douglas, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.
— Como todos os participantes da cena estão identificados, agora o objetivo é saber o vínculo entre eles, checar se houve um acordo prévio, anterior às imagens. Se os dois jovens seguravam Igor para que ele fosse morto, eles também serão responsabilizados pelo homicídio — afirmou o delegado ao jornal EXTRA.
Um mês antes da execução, Douglas foi condenado por porte de arma. No entanto, o atirador não foi para a cadeia. De acordo com a sentença da juíza Renata Travassos de Macedo, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, proferida no dia 17 de dezembro de 2013, a pena de dois anos de reclusão foi substituída por “prestação de serviços à comunidade” e “prestação pecuniária, consistente no pagamento de um salário mínimo à entidade pública ou privada com destinação social a ser indicada no momento da execução”.
O jovem morto também tinha histórico criminal. Foi condenado por tentativa de roubo e ficou preso por um ano.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/identificado-dono-de-moto-usada-em-execucao-em-belford-roxo-11554836.html#ixzz2sv2M1sHe

Nenhum comentário:

Postar um comentário