quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mulher reage a assalto e enfrenta dois ladrões armados em Fortaleza

Imagens mostram a mulher enfrentando um bandido ao ter a bolsa roubada.
Depois, ela entra no carro dos ladrões pela e é derrubada para fora.

Alana AraújoFortaleza, CE
Câmeras de segurança registraram um flagrante de uma mulher que reagiu a um assalto e enfrentou os criminosos emFortaleza. A reação dela é reprovada pela polícia.
Neste bairro nobre de Fortaleza uma cena de confronto entre uma mulher e dois bandidos, na hora do almoço, chamou a atenção dos moradores.

A vítima para o carro na rua depois que os assaltantes batem na traseira do veículo. O primeiro homem sai do carro e tenta arrancar a bolsa, mas ela reage e enfrenta um dos ladrões. O outro desce armado e dispara para o alto. Eles conseguem pegar a bolsa.
Enquanto isso, outros motoristas testemunham a ação e fogem de ré. A mulher ainda corre atrás dos ladrões. Um deles tenta fechar a porta do carro, mas ela entra pelo lado do passageiro e é arrastada por cerca de 50 metros. Os bandidos param, derrubam a mulher no asfalto e fogem. Vinte minutos depois a polícia chega ao local, mas não encontra os ladrões.

“Ele só atirou para cima uma vez e tentou atirar nela, mas a arma não disparou. Ela teve muita sorte”, conta uma mulher.
Há menos de um mês uma vendedora foi morta em um cruzamento em Fortaleza. Ela tentou fugir dos assaltantes, mas foi baleada na cabeça e morreu na hora. No interior do estado a dona de um mercado usou garrafas para expulsar ladrões armados que tentaram invadir o comércio.

Registro de casos em que as vítimas enfrentam os bandidos não são comuns nas delegacias de Fortaleza. Mesmo assim a principal recomendação da polícia é não reagir e evitar, inclusive, o contato visual com os assaltantes. "Para que o ladrão não se assuste, porque normalmente eles ficam nervosos também nesse momento. E quando a pessoa, às vezes, faz um movimento brusco de tirar o cinto, de abrir a bolsa, alguma coisa assim, ele pode interpretar como reação e atirar", declara Aldízio Ferreira, delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário