segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ex-gerente da Microsoft quer lançar multinacional da maconha





article image
Nos EUA, 18 estados permitem o uso medicinal da erva e dois o consumo recreativo (Reprodução/Internet)
MACONHA PARA VENDER


























Com base em pesquisas de mercado, Jamen Shively diz que negócio pode ser tão grande quanto a Microsoft

fonte | A A A
Jamen Shively, ex-gerente da área de estratégias industriais da Microsoft, pretende arrecadar US$ 100 milhões em crownfunding para seu novo projeto: uma multinacional da maconha.
Com base em pesquisas sobre o mercado mundial do consumo da erva, o ex-gerente garante que a empresa poderá ser tão grande quanto sua ex-empregadora. “Esse negócio vai criar mais milionários do que criou a Microsoft”, diz Shively, que sonha em alcançar o mercado internacional.
Shively diz que todo o dinheiro arrecadado pelo projeto será utilizado para comprar terras em estados onde o consumo e o plantio da maconha são permitidos. Atualmente, 18 estados americanos permitem o consumo da erva para fins medicinais e dois (Colorado e Washington) permitem o uso recreativo da planta.
O projeto conta com o apoio do ex-presidente mexicano, Vicente Fox, que será o porta-voz de um projeto sobre a regulamentação do comércio de maconha no México. “Eu prefiro estar sentado falando sobre essas coisas com um empresário como Shively do que discutir isso com os comandantes dos cartéis de drogas”, disse Fox.
Dados reunidos pela ONU mostram que o projeto de Shively tem potencial econômico. De acordo com a organização, o mercado global de maconha movimenta cerca de US$ 142 bilhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário