A falha na atualização KB2823324, disponibilizada na última terça-feira, está impedindo os usuários de utilizarem seus computadores. O problema ocorre principalmente na versão de 32 bits do sistema, mas leitores do +Tech informaram que algumas máquinas com a versão de 64 bits também estão apresentando erros. De acordo com a Microsoft, apenas os sistemas no Brasil foram afetados. Uma das soluções apresentadas consiste em pressionar a tecla F8 para restaurar o sistema, mas, de acordo com muitos usuários, a opção de restauração não aparece em algumas versões do sistema. A companhia afirmou que ainda não há uma correção disponível para o problema, e que sua equipe está trabalhando em uma solução.
Leia também
Microsoft emite posicionamento sobre falha do Windows 7
Falha em atualização afeta usuários do Windows 7
Microsoft emite posicionamento sobre falha do Windows 7
Falha em atualização afeta usuários do Windows 7
Alguns leitores do blog apontaram soluções não oficiais, que podem resolver temporariamente o problema – pelo menos até que a Microsoft publique uma correção. É importante lembrar que muitas das opções abaixo dependem de um conhecimento mínimo da plataforma Windows e seus recursos. Confira:
Orientações do leitor Marco Aurélio Bortone
1. Insira o CD instalação do Windows7 no seu computador
2. Escolha a opção Reparar e entre no prompt de comando
3. Digite: dism /image:d:\ /cleanup-image /revertpendingactions
4. Reinicie o computador
1. Insira o CD instalação do Windows7 no seu computador
2. Escolha a opção Reparar e entre no prompt de comando
3. Digite: dism /image:d:\ /cleanup-image /revertpendingactions
4. Reinicie o computador
OBS: o drive pode ser “d” ou “c”. Não se esqueça de desativar as atualizações.
Orientações do leitor Ruy Sena
Apertar a tecla F8 durante o processo de inicialização da máquina e pedir uma restauração do sistema para um ponto antes da atualização é apenas parte da solução. O sistema vai inicializar aparentemente normal, mas não vai estar normal, pois a atualização KB2823324 deixa danos no sistema de arquivos e no de atualizações. Para resolver isso é necessário mais algumas providências:
1. Rodar o CHKDSK (caso não seja rodado automaticamente após a restauração)
2. Baixar do site da Microsoft e rodar um FIX-IT (windowsupdate.diagcab) que vai recuperar o processo de atualização
3. Ocultar a atualização KB2823324, que causou o problema, para que não seja executada automaticamente e volte a causar o dano (pelo menos até que a Microsoft apresente outra solução)
2. Baixar do site da Microsoft e rodar um FIX-IT (windowsupdate.diagcab) que vai recuperar o processo de atualização
3. Ocultar a atualização KB2823324, que causou o problema, para que não seja executada automaticamente e volte a causar o dano (pelo menos até que a Microsoft apresente outra solução)
Todos esses procedimentos são fáceis e podem ser executados por qualquer pessoa com um pouco de conhecimento, ou bem orientado.
Orientações do leitor Alex
Uma solução para o problema é copiar o arquivo ntfs.sys de uma máquina sadia para um pendrive.
1. O arquivo fica localizado na pasta c:\windows\system32\drivers
2. Reinicie o computador defeituoso com o CD de instalação do Windows
2. Abra a opção Reparar
3. Após a realização do procedimento, abra o prompt do DOS e copie o arquivo para a mesma pasta dentro da máquina defeituosa.
2. Reinicie o computador defeituoso com o CD de instalação do Windows
2. Abra a opção Reparar
3. Após a realização do procedimento, abra o prompt do DOS e copie o arquivo para a mesma pasta dentro da máquina defeituosa.
Orientações do leitor Daniel de Sales
1. Inicie o computador com o CD de instalação do Windows 7
2. Escolha a opção Reparar
3. Escolha a opção para usar as ferramentas para reparo
4. Acione o prompt de comando
5. No prompt de comando, rode os seguintes comandos nessa ordem:
2. Escolha a opção Reparar
3. Escolha a opção para usar as ferramentas para reparo
4. Acione o prompt de comando
5. No prompt de comando, rode os seguintes comandos nessa ordem:
d: dir
cd Windows\System32\drivers
ren ntfs.sys ntfs.old
copy x:\Windows\System32\drivers\ntfs.sys
exit
cd Windows\System32\drivers
ren ntfs.sys ntfs.old
copy x:\Windows\System32\drivers\ntfs.sys
exit
6. Reinicie a máquina
A Microsoft emitiu nesta quinta-feira o seu posicionamento oficial sobre uma falha. “Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem ontem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo. Nos desculpamos por qualquer inconveniente que possa ter sido causado aos nossos clientes”, afirmou a companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário