quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em respeito ao Agro, é hora do Kassab parar de falar abobrinhas.


blog do coronel


"Estou ajudando a Marina a fazer o seu partido. O partido da Marina é um novo PSD. Ao contrário, estamos ajudando. É um projeto de renovação da vida partidária nacional. Precisamos de novos partidos, é importante que tenham. Mas é importante fechar as brechas para aventureiros". Questionado sobre quem chamava de aventureiros, Gilberto Kassab, presidente do PSD, desconversou. "Não estou aqui sinalizando se hoje há alguém fazendo isso. E posso afirmar que não é a Marina, que é uma pessoa muito séria".
 
 
Kassab deveria respeitar os representantes do Agro que compõem a sua legenda. Marina Silva os chama de desmatadores, destruidores do meio ambiente ou simplesmente de ruralistas. Durante o Código Florestal, moveu uma campanha infame contra os produtores rurais do país. Levou ONGs internacionais para dentro do Congresso para agredir parlamentares. Envenenou o Ministério Público. Entupiu a mídia internacional de notícias contra o país. Não abriu exceções. Demonizou o setor. Apóia a guerrilha do MST."Séria", senhor Kassab, é a senadora Kátia Abreu, vice-presidente do seu partido. "Sério" é o deputado Reinhold Stephanes, um ex-ministro da Agricultura que honrou o cargo como poucos. "Sério" é o deputado Moreira Mendes, ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que enfrentou toda a batalha do novo Código. Todos do PSD. Todos seus colegas. Kassab deveria reler especialmente este tópico dos Princípios e Valores do PSD, de vez em quando:

O PSD aposta na agricultura e na pecuária – como parte da cadeia produtiva do agronegócio – que libertou do atraso histórico as populações do campo, transformando antigos proprietários rurais em empresários e criando uma nova classe de trabalhadores especializados e valorizados. Mas fazemos questão de lembrar e valorizar a multidão de pequenos produtores, uma classe batalhadora que carrega o Brasil nas costas.

Se não bastasse, Kassab deveria ler o Manifesto do partido da Marina antes de dar o seu apoio a este grupelho que quer acabar com o setor que mais cresce e mais gera riqueza no Brasil. É claro que a Marina Silva tem direito de criar o seu partido. Kassab é que não tem direito de trabalhar por isso, desrespeitando a sua bancada e jogando ao vento os valores e princípios do partido que criou. Chega de abobrinhas, Kassab!

Nenhum comentário:

Postar um comentário