quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A homenagem a Lula e a resposta do povo paulistano



Numa iniciativa lamentável, porque descabida, a Escola de Samba Gaviões da Fiel teve a infelicidade de escolher como figura tema, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República de triste memória para o povo sério do Brasil, para homenageá-lo pelo simples fato de ele ser torcedor do Corinthians. A escolha foi devidamente rejeitada pelo público que foi ver o desfile das agremiações paulistanas de carnaval.

Faltaram alguns cuidados na escolha do tema a ser homenageado pela Gaviões da Fiel. Um deles é o fato de Lula não ser bem visto aqui na capital de São Paulo. Outro, é o fato de termos muitas figuras muito mais importantes para serem homenageadas do que Lula da Silva.

Em seu filme biográfico e eivado de inverdades, o ex-presidente já tinha sido rejeitado pelo público cinéfilo brasileiro, que não compareceu em massa às exibições nos cinemas do País, relegando ao desprezo a obra bajulatória sobre alguém que não tem a menor importância para o Brasil.

Além da má escolha, assistimos a um espetáculo lamentável com membros da torcida da Gaviões, agindo como malfeitores e vândalos destruindo tudo o que encontravam pela frente, dando uma péssima demonstração de falta de civilidade e respeito pelos bens públicos. A lamentar também, a má gestão da segurança do evento, que não foi capaz de garantir a ordem e oferecer a mínima tranquilidade a quem estava trabalhando no local onde se apuravam os votos para as escolas de samba em julgamento.
Elementos que não faziam parte da equipe julgadora invadiram e tumultuaram o local obrigando a polícia a agir com energia para acabar com a desordem.

É lamentável que um espetáculo que vem se aperfeiçoando a cada ano se transforme, de repente, numa baderna causando prejuízo à imagem da maior cidade brasileira e enviando ao mundo um péssimo exemplo de desorganização, baixaria e pouca inteligência. Esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que acontecimentos dantescos como esse jamais se repita no futuro. Esperamos, também, que as escolhas sejam mais felizes e dignas de serem apresentadas e apreciadas pelo público, que paga e quer ver bons espetáculos e não desfiles de coisas abomináveis.

São Paulo está de luto pelos lamentáveis acontecimentos nessa folia de momo do ano de 2012.

O Editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário