sexta-feira, 16 de julho de 2010

A FARSA CASTRISTA É DESMONTADA

Desmontando a farsaPDFImprimir
16 de julho de 2010

Por Graça Salgueiro (*)

Não sei se há uma “conspiração dos astros” mas o caso é que, sempre que acontece algum fato muito grave e eu tenho acesso a informações valiosíssimas, alguma coisa me impede de atualizar o blog. Desta vez foi com o caso do meu amigo Peña Esclusa. Ontem eu recebi uma montanha de novas e preciosas informações mas estou com uma gripe tão avassaladora que mal consigo me manter em pé. Um pouquinho melhor hoje mas ainda com febre, volto a analisar esta história kafkiana com dados e vídeos que não se vê na mídia, a não ser quando plagiam o que escrevo aqui.

Ontem a mídia brasileira decidiu tocar no assunto Peña Esclusa mas, mesmo assim, limitaram-se os jornalecos a simplesmente repetir a versão oficial da ditadura chavista, em notas secas, sem qualquer análise critica ou, quando muito, ajudando a difamá-lo um pouco mais. Mesmo para quem não conhece Alejandro – nem de perto nem de longe -, procurar ler o que ele já escreveu em livros e artigos, ou mesmo assistir aos incontáveis vídeos de sua autoria, era o mínimo que se poderia esperar da classe jornalística para ser de fato isenta e fazer uma análise imparcial. Mas não; ninguém quer conhecer a verdade porque isso poria em cheque algumas mentiras plantadas pelo Planalto, como que na Venezuela o problema é “excesso de democracia” ou ainda que “Chávez é o melhor presidente dos últimos cem anos”.

Pois bem, a edição de hoje do Notalatina vai ser praticamente reportada através de alguns vídeos muito reveladores que insisto para que vejam, caso estejam interessados em saber mais sobre esta trama sórdida, criminosa e grosseira que armaram para Alejandro, uma das pessoas mais pacíficas e anti-violência que eu conheço na vida. Aliás, esta minha afirmação pode ser comprovada através dos vídeos que ele semanalmente lançava chamando as pessoas a defender a liberdade e a democracia no nosso continente. Em nenhum deles Alejandro fala em “tomada de poder”, “golpe de estado”, “revolução armada”, etc. Seu discurso é SEMPRE pela via pacífica e pela legalidade constitucional.

O blog do meu amigo Arlindo Montenegro, o “ViVerdeNovo”, apresenta em sua edição de hoje quatro vídeos da entrevista que Indira, esposa do Alejandro, concedeu ao programa “Buenas Noches” do canal “Globovisión”, relatando os pormenores da invasão ao apartamento da família e a prisão de Alejandro. Não deixem de assistir!

No dia 7 de julho, a esposa do suposto terrorista Francisco Chávez Abarca, Karla Trigueiros, concedeu uma entrevista a Ernesto López no programa “Resumen Diálogo”, que vai ao ar pelo canal Megavisión de El Salvador. Nesta entrevista, cujo vídeo segue abaixo, Karla fala logo no início que a prisão de seu marido é arbitrária e forjada, principalmente pela acusação de que ele teria vindo da Guatemala para a Venezuela e lá havia sido preso por suas supostas intenções terroristas. Ela afirma que, se seu marido veio da Guatemala, por que em seu passaporte não recebeu o carimbo da aduana, nem de entrada nem de saída de lá? Se ele veio mesmo da Guatemala, onde está o bilhete do vôo desse país rumo à Venezuela? Nenhuma destas provas existem! Ademais, “supondo” que ele tenha vindo por terra, por que iria parar no aeroporto e não numa rodoviária?

São perguntas que, a meu juízo, se não provam a farsa urdida pelo G2 cubano, devem ao menos ser investigadas a fundo pois, nesse caso, já comprometem de antemão tudo o mais que se seguiu à sua prisão e suas supostas declarações a respeito de Peña Esclusa ser seu “cúmplice”. Ainda nesta entrevista Karla afirma que “conheceu” Posada Carriles mas que nem de longe poderia considerá-lo um amigo ou pessoa das relações de intimidade do casal. Mas, para os que montaram a farsa, Abarca é um terrorista que veio cumprir uma missão a mando de Posada.
Leia mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário