quarta-feira, 28 de julho de 2010

A DERROCADA CATASTRÓFICA DE HUGO CHAVEZ

Como havia de se esperar, Hugo Chavez despenca em credibilidade em todo o mundo civilizado permanecendo ainda em evidência apenas nas grutas pré-históricas onde o comunismo ainda teima em botar sua cara suja do lado de fora, como os países da América Latina, inclusive no Brasil dos petistas jurássicos, salvo exceções.

O artigo abaixo, ilustra muito bem o que quero dizer.

O Editor.

Néstor Kirchner se ofereceu para "tratar o tema da crise" com o presidente eleito Juan Manuel Santos. Lula e Rafael Correa também querem "mediar". Os ativistas da UNASUL se agitam e propõem seus serviços. Sejamos sérios: enquanto Caracas não expulsar as FARC e o ELN de seu território, o problema se agravará.

A credibilidade de Hugo Chávez está no chão. Nenhuma chancelaria européia acredita mais em sua palavra. No continente americano esse ceticismo é inclusive anterior. Os únicos que acreditam em Chávez são aqueles que, por razões ideológicas, estão com ele até a derrota final da chamada revolução bolivariana. A verdade não está do lado de Chávez, pois suas alegações sobre o estado das liberdades, da economia e da segurança em seu país são um insulto para as pessoas informadas e menos informadas. Em 25 de julho passado, Thor Halvorssen, presidente de Human Rights Foundation, escreveu isto noWashington Post: "Por sua personalização do poder, seus ataques à propriedade privada, sua perseguição aos dissidentes e a destruição da separação de poderes, Chávez não encarna o legado de Bolívar. Ele representa sua antítese".


Nenhum comentário:

Postar um comentário