Ucho.Info
Sonho possível – Os resultados da mais recente pesquisa do instituto Datafolha, divulgados no começo da noite desta terça-feira (3), mostram a petista Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, à frente na corrida presidencial, com 40% das intenções de voto, repetindo o índice do levantamento anterior. Marina Silva, do PSB, aparece em segundo lugar, com 25%, enquanto Aécio Neves, do PSDB, em terceiro, tem 20%.
O grande destaque da pesquisa Datafolha é a subida de Aécio, que saltou de 18% para 20%, ao passo que Marina caiu de 27% para 25%. Considerando que a margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos, uma virada do candidato tucano na reta final para o primeiro turno não deve ser descartada, apesar de pouco provável, de acordo com os resultados do levantamento.
Em uma simulação de segundo turno, a petista Dilma tem 9% das intenções de voto, contra 41% de Marina Silva. Nesse cenário ainda serão agregados os votos dos eleitores de Aécio Neves, que certamente votarão contra o partido dos Trabalhadores, ou seja, em Marina ou nulo.
Enquanto lidera a corrida ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff também puxa a fila da rejeição, com 31%. A candidata do PSB aparece em segundo lugar, com 25%, e Aécio, em terceiro, tem 23%.
O Datafolha detectou que 39%dos entrevistados consideram o governo Dilma “ótimo ou bom”, enquanto que 37% avaliam a administração petista como regular. Com base nesses números é possível afirmar que a chance de Dilma vencer a eleição presidencial é de 32,85%, se a disputa fosse hoje.
Os resultados do Datafolha mostram que Marina Silva não apenas chegou ápice das intenções de voto nas duas pesquisas realizadas sob a comoção provocada pela morte de Eduardo Campos, mas que a candidata do PSB sentiu os efeitos dos ataques mentirosos patrocinados por Dilma e pelo PT, que não têm escrúpulos quando o assunto é campanha eleitoral. Na pesquisa atual, o único dos três principais candidatos que oscilou positivamente foi Aécio Neves, enquanto Dilma manteve o índice e Marina perdeu dois pontos percentuais, ou seja, dentro da margem de erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário