sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A opinião dos "bronqueiros do CH" sobre Celso Amorim

05/08/2011 | 11:12

Agora vai

Celso Amorim, quando ministro das Relações Exteriores distribuiu aos " cumpanheiros" passaportes diplomaticos. Agora como ministro da Defesa, teremos "cumpanheiros" indicados uns, para generais, outros para brigadeiros e outros para almirantes. Os amigos bronqueiros dirão que os indicados não são militares, mas o novo ministro dira que isso, e apenas um detalhe. Pobre Brasil.


Manoel Messias de LIma
Rio de Janeiro - RJ


05/08/2011 | 11:05

Arrogância

Para se definir de uma vez por todas a arrogância e falta de sabedoria de Celso Amorim, basta lembrar que ele, quando ministro das relações exteriores, com tendências e credos sabidamente de esquerda (dize-me com quem andas) pretendia que o Brasil fosse agraciado com uma cadeira de membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.


Jose Sette Camara
Rio de Janeiro - RJ



05/08/2011 | 10:31

Apequenar mais?

"Apequenando a Defesa"? Mais ainda impossível; a não ser que as FFAA sejam um traste que o Governo convive com nojo. O que parece mais evidente.


João Oliveira
Natal - RN



05/08/2011 | 10:23

Amorim na Defesa

O que será que ele vai conseguir para a família "Silva". Um jatinho, um porta aviões ou quem sabe um tanque! Isto não é sério! Mas com certeza vão ganhar muito.


Edison Becker Filho
Brasília - DF



05/08/2011 | 10:16

De Mao a Piao

Na China, quando saiu Mao, entrou Piao. A piada foi que a China foi de Mao a Piao. Aqui, onde já tínhamos ido de Lulla a Dilmulla, agora fomos de Jobim a Amorim. Que Deus nos ajude!


Laudelino Marcos Silva
Blumenau - SC



05/08/2011 | 10:09

Outro espião

Dilma. De nada adianta uma faxina, nos ministérios, porque você continua apegada ao Lulla. Agora, você abriu as pernas e colocou no governo outro espião do Lulla. Volto a dizer: ou você se afasta do Lulla ou vai sair do Governo a pauladas.


Ricardo Carvalho
Recife - PE



05/08/2011 | 10:03

Celso Amorim é arapuca, Dilma

Dona Dilma, Dona Dilma... o que faz a Sra pensar que o embaixador que não deu certo no Ministério de Relações Exteriores dará certo no Ministério da Defesa? Tome a rédea do seu governo. Não deu ainda para perceber que estão armando uma arapuca para a Sra? Não sou eleitor do PT e consequentemente, não sou seu eleitor. Comece a se impor ou seu Governo vai virar um verdadeiro "Samba do Crioulo Doido"


Mucio Antonio Botelho Gadelha
Rio de Janeiro - RJ



05/08/2011 | 09:51

Qual é pior, Jobim ou Amorim?

Creio que Dilma vacilou. Errou, não foi feliz, trocando Jobim por Amorim. Rima triste e trágica. Claro, para os interesses do país. Dificil saber qual é o pior, se Jobim ou Amorim, o esquerdoso do Itamaraty que realizou política externa desastrosa e melancólica. Tem as digitais de Lula na troca. Ah, se tem! A meu ver é um deboche, colocar Amorim em função que deveria ser de militar. Não acredito que o Brasil não disponha nas Forças Armadas de profissional gabaritado para ocupar o Ministério da Defesa. É uma completa desmoralização. Generais, Brigadeiros e Almirantes fazendo continência para um reles Amorim.


Vicente Limongi Netto
Brasília - DF



05/08/2011 | 09:38

Saudades de Jobim

Você ainda vai sentir saudades de Jobim.


Carlos Esteves
Rio Branco - AC



05/08/2011 | 09:26

Dilma, não seja marionete

O Celso Amorim é inacreditável! Não sei quem é o pior alias agora estou convicto de quê o assessor direto da presidenta é o próprio Luiz Inácio: Com a cara de barba dele não sei como não emplacou o Zé, o Genoino que de ingênuo não tem nada. O esquema ainda falta muito para se formar são sós as primeiras peças, aí vem bronca pesada! O Top-Top está sem poleiro.


Antonio Borges
Estrutural - DF



05/08/2011 | 09:13

Não perca a modéstia, presidenta

Presidenta... Celso Amorim na Defesa? Pelo bem do País, repense suas decisões, acredite nas suas convicções, não siga os ex-qualquer coisa, não se esqueça da majestade de seu cargo, e não perca a modéstia.


Josiane Nunes
Curitiba - PR



05/08/2011 | 09:03

A tropa se inquieta por causa do 'ungido'

Não poderia haver pior escolha para a Defesa do que esse homúnculo sem caráter e que detesta milico. Se Dilma Rousseff não fosse tão dependente do Bagulhão de Caetés teria escolhido com mais cuidado o substituto do 'general da banda' entendendo que essa pasta não é como a pocilga dos Transportes onde todos podem meter a colher sem medo de se dar mal. Segundo respostas dadas aos enviados do Estadão, a alta cúpula das FFAA já se inquieta e demostra mal estar por causa dessa mancada infeliz de quem não sabe administrar uma República. As tomadas de decisões de Amorim sempre foram na contramão dos acontecimentos e contrariaram as FFAA até não poder mais. Não pode haver um só militar que tenha por esse elemento algum respeito ou simpatia. Enguli-lo só com o nariz tampado.


Lourinaldo Teles Bezerra
Osasco - SP



05/08/2011 | 08:53

Pagou, levou...

Do alto de seu famoso egocentrismo Nélson Jobim apostava na arrogância intimidatória. O desafio à Presidenta Dilma de que, quem saberia dizer se alguém chamado para um cargo no MJ era adequado ou não, era ele próprio, foi um evidente blefe. Deu azar, pois o tiro saiu pela culatra, ricocheteando no tóxax da Dama de Aço, e decepando sua própria cabeça. A Mulher Maravilha não suportaria evidentemente, deixar em cheque a sua Autoridade constitucional, mesmo com um protegido do seu padrasto político. Alguém ainda tem dúvida de que a Era Lula está no ocaso?


Robson Sinomar
Guará I - DF



05/08/2011 | 08:50

Isso é escolher tecnicamente?

Alguém vai sustentar que a escolha do Celso Amorim para o Ministério da Defesa foi algo técnico? Esse ministério está mais perdido que unha em vinagrete.


Renato Santos
Brasilia - DF



05/08/2011 | 08:41

Amorim: pior a emenda que o soneto

Que é isso, companheira Wanda? Não tinha alguém menos pior do que o Diplomata Celso Amorim para substituir o Doutor Jobim? Não chegam os resultados das ações que ele participou no Ministério das Relações Exteriores ao defender o ditador liraniano?


Ronaldo Costa Magalhães
Brasília - DF



05/08/2011 | 08:29

De recruta Dentinho a General Dureza

A sargenta Tainha promoveu celso micuim, o recruta Dentnho, a general Dureza! Vixe mão do capeta! Dureza vai ser aguentar as idiotices desse general das trapalhadas em geral.Deem a dispensa a esse merdinha!Virem as coistas e façam continência aos cachorros de rua que será mais respeitoso.Salve Duque de Caxias. O resto morreu!


Irineu Deliberali
Tubarão - SC



05/08/2011 | 08:22

Tudo dantes no quartel de Abranches

CH, a convir, acabou-se é trocando o seis pelo meia-dúzia. Saiu o avantajado e morde assopra capitão Jojoba com seu abnegado "cumpanhero" e aspone Genoino, o das cuecas de dólares, e entrou o Anão de Jardim Amorim trazendo sem dúvida à tiracolo o seu fiel "cumpanhero" e aspone em assuntos difusos e aleatóricos internacionais, oTop Top. Para mais enriquecer o elenco desta ópera bufa em apresentação, só falta continuarem nos respectivos cargos os intrépidos, sempre alerta e amestrados atuais comandantes militares. Aguardemos.


Eduardo Augusto Santiago
Curitiba - PR



05/08/2011 | 08:06

Chance perdida

Como militar da reserva, é triste ver uma chance perdida. Após 4 anos de de bons serviços do Ministro Jobim, mas entendendo que foi chegada a hora de sua substituição, nossa Comandante-em-Chefe faz a escolha errada, indigna de uma líder, irresponsável por ter saído do Lulla, imatura por politizar os militares com amigo de Irã e Cuba. Presidenta.... jogaste a chance fora. Podes ter colocado lenha nas pretensões do Jobim.


Jose Adeilton
São Paulo - SP



05/08/2011 | 00:52

Apequenando a Defesa

Tem razão o Senador Demóstenes Torres: Celso Amorim vai apequenar o Ministério da Defesa. Palmas para o gaúcho Jobim, e lamentos para a Comandante Suprema .... Perdeu a primeira chance importante, ao seguir os conselhos de quem já devia ter se calado. E eu que pensei que a escolha de Patriota tinha sido um sinal inequívoco de independência.


Creilson Torres
Rio de Janeiro - RJ



05/08/2011 | 00:36

Amorim nãoo!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando achamos que já aconteceu tudo de ruim que poderia acontecer vem este governo do PT e tira uma carta da manga para fazer mais coisa ruim. Celso Amorim ministro da defesa, não posso acreditar. O cara já não sabia de nada nas relações exteriores, agora, certamente vai comprar os caças rafales da França coisa que nenhum país do mundo comprou, nem mesmo o Nelson Jobim teve coragem. Aposto que será um de seus primeiros atos como titular da defesa.


Jose Sette Camara
Rio de Janeiro - RJ



05/08/2011 | 00:26

Quem é quem?

Asuume mais um ministro ou será um sinistro do governo anterior que tem toda a cara de estar no comando. Não dá para acreditar em tanta bandalheira, claro montada toda no governo do apedeuta e que agora faz palestras para doutores, mestres com valores médios de R$ 300.0 mil reais. É a bancarrota, é o fim. Acorda Dilma você pegou a batata quente e sabia de tudo. Faça uma assepsia pois quem ganhará com isso será você, pois existe um movimento surdo de vergonha junto a população decorrente de tanta esculhambação.


Petronio Crescencio
Timbauba - PE



05/08/2011 | 00:18

Jobim. Saudades do outro...

...o que se foi, o bom. Este, que agora se vai, está fora do tom.


Curt Nees
Jaraguá do Sul - SC




05/08/2011 | 00:06

Decisão de Comandante Suprema

Minha ex-Comandante Suprema Vossa Excelência perdeu a chance que teve, ao colocar o diplomata partidário Celso Amorim no MD... Espero que o arrependimento e solução seja breve. Decida pela sua consciência, e pare de ir atrás dos que já tiveram seu tempo...


Juarez Branco
Santa Cruz - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário