terça-feira, 2 de agosto de 2011

A degradação da ESG e suas consequências

Meus caros.

Eu nunca pensei um dia ler tal manifestação de repúdio a uma instituição tão respeitada quanto a Escola Superior de Guerra.
Somente um ato desprestigiador como o convite feito ao repugnante e medíocre Luiz Inácio Lula da Silva poderia causar tamanha repulsa.
Quero, em primeiro lugar, me congratular com o Sr. Ronaldo Schlichting por sua coragem em devolver o certificado que tanto valor lhe conferia e que lhe era caro com toda certeza.

---------------------------------------------



A primeira reação a um disparate inqualificável



Curitiba, 31 de julho de 2011

Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem

Comandante da Escola Superior de Guerra

Lamento muito ter que devolver a esta tradicional e antes prestigiosa instituição militar o "Certificado de Conferencista" a mim concedido em 03 de abril de 2007, pela minha insignificante contribuição ao tema "Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania" ministrado dentro do Ciclo de Extensão - Amazônia Brasileira no Século XXI abordando especificamente "A Questão de Alcântara", uma afronta ao Brasil e humilhação para nossasFFAA.

Nesta oportunidade fui informado que todo o participante das atividades da ESG, fosse ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que no mínimo possuir o 3º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina agora foram quebradas com o convite para um apedeuta sem o curso primário completo e que tranformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos - (Comandante do Exército vira alvo de investigação-31/07/2011) - abordar no dia 29 de julho de 2011, uma quinta-feira negra, o tema "Brasil o Pais do Futuro", também me dou ao direito de fazê-lo devolvendo tal certificado.

Sei que meu ato é estéril e patético, porem, muito mais patético foi transformar a Escola Superior de Guerra em um anti-circo onde desta feita a platéia foi colocada no picadeiro.

CMC - Saudações Garanças

Ronaldo Schlichting


Nenhum comentário:

Postar um comentário