segunda-feira, 26 de maio de 2014

POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO VÃO PAGAR CONTA DA GREVE

 
 
 
 
Diário do Poder
 
Publicado: 26 de maio de 2014 às 16:08 - Atualizado às 16:10
forca nacional

Associações terão que pagar a conta da Força Nacional

A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS-PE) e a Associação dos Praças de Pernambuco (Aspra-PE) terão que pagar pelos recursos gastos com a ida da Força Nacional para o Estado em decorrência da greve da categoria, decretada neste mês de maio. A decisão é do juiz federal da 3ª Vara Federal, Frederico José Pinto de Azevedo.
As contas dos bens das associações já foram indisponibilizadas para que o ressarcimento seja feito à União. Cada associação deverá pagar 50% dos gastos, que chegaram a R$ 1,1 milhão.  O pedido foi deferido porque o Judiciário estadual já havia reconhecido a ilegalidade do movimento, determinando o retorno dos efetivos às atividades.
“Tal fato ocasionou sérios problemas à população pernambucana que levou o Governo do Estado a requisitar ao Governo Federal a presença da Força Nacional de Segurança e do Exército para a garantia da segurança nas ruas das cidades do Estado. Os dispêndios existiram e foram narrados pela Procuradoria da União, devendo ser ressarcidos por aqueles que causaram os problemas, e não pela sociedade pernambucana, vítima no presente caso, por meio do Governo do Estado”, determinou o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário