segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ex-diretor da Petrobrás deixa a prisão no Paraná


Antonio Pita

Rio – O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, deixou na tarde desta segunda-feira, 19, a carceragem da Polícia Federal, no Paraná. Ele estava preso desde o último dia 17 de março, quando foi deflagrada a operação Lava Jato – que investiga esquema de lavagem de dinheiro que pode ter ultrapassado a cifra de R$ 10 bilhões, segundo a PF.
Costa está sendo investigado por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. Os dois e os outros dez presos na Operação Lava Jato foram beneficiados pela decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada nesta segunda, que suspendeu os inquéritos e solicitou o encaminhamento dos autos para apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o advogado Fernando Fernandes, o ex-diretor da Petrobras deverá se reunir com os advogados ainda nesta tarde, em Curitiba, antes de retornar para sua casa, no Rio. “Ele está muito feliz com o reconhecimento da arbitrariedade que estava sofrendo”, afirmou Fernandes. Segundo ele, ainda não há previsão sobre o retorno do ex-diretor para o Rio de Janeiro.
O ministro ordenou a liberação imediata de todos os presos pela Polícia Federal durante as investigações. O magistrado alegou que, em função de citações a parlamentares durante as investigações, o caso deveria ser apreciado pelo STF e que o juiz paranaense não tinha competência para decidir o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário