segunda-feira, 9 de março de 2015

DILMA PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADA













L. Teles Bezerra






Um velho ditado popular diz que: “O pior cego é aquele que se nega a enxergar.” Parece que Dilma Rousseff, a "presidanta", não faz muita questão de ver o que se passa à sua volta, fecha os olhos e não enxerga o desastre que está prestes a acontecer em seu colo. Fez um discurso extemporâneo e sem nexo, mesmo sabendo que não encontraria eco favorável na sociedade, que já se encontra muito cansada e desiludida com suas peremptórias mentiras desbotadas pela caduquice de seus significados. Ninguém mente o tempo todo sem que seja descoberto e repugnado pela ignomínia que representa. As estrelas mais “brilhantes” do Partido dos Trabalhadores estão se apagando a cada dia que passa, por sua carga pesada de inverdades ditas ao longo desse período trágico de desgovernos que destrói o nosso País. Nada poderá mudar o curso que as coisas estão tomando; seu impeachment se torna cada vez mais necessário e inquestionável. Quando o povo decide, nada o fará mudar de ideia. Seu futuro já foi traçado por todos os brasileiros e brasileiras inconformadas com a alta traição dessa corja de desajustados morais transformadores de uma sociedade que caminhava célere para o seu aperfeiçoamento e viu-se diante de uma tempestade de imoralidades e crimes cometidos por um partido que pregava a decência e tornou-se sinônimo de indecência no seu sentido mais deletério do termo.
Diante das palavras sem conteúdo da “presidanta” Dilma, nada mais apropriado do que o panelaço que se ouviu no Brasil inteiro. Por conta da vergonha por que passaram seus acólitos e bajuladores custeados com o dinheiro da Petrobras, os mais afoitos petralhas apressaram-se em dizer que os revoltados e barulhentos manifestantes do panelaço foram financiados pela oposição. Nada mais hilário e digno de pena do que uma nota oficial de um partido, cuja fama tornou-se tão repugnante quanto as figuras mais proeminentes dessa quadrilha de malfeitores que encarnaram por tanto tempo a figura vingadora e justa de bons moços. Tentar acusar a oposição por seus erros monstruosos se torna risível e digno de escárnio por sua pueril postura. Nada mais degradante do que não reconhecer seus erros e imputar aos outros essa degenerescência moral. A arrogância latente nos petistas será a pá de cal virgem que calcinará para sempre seu nome tornado podre por suas ações condenáveis através dos tempos.
Para qualquer pessoa, mesmo sendo leiga em história contemporânea, seria muito fácil julgar o caráter dos dirigentes petistas, quando ainda rastejavam em busca do poder no Brasil. A reflexão célebre do velho mestre alemão Johann Wolfgang von Goethe: “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és,” deveria ter sido seguida à risca, pois teria impedido que os salafrários da estrela vermelha chegassem perto da presidência e nunca a tomassem para si, fazendo dela como o fizeram, seu maior negócio pessoal e coletivo em benefício da imensa quadrilha que se formou e foi capitaneada por Lula da Silva. Este, mostrou quem era quando deixou-se fotografar muitas vezes ao lado dos irmãos Castro de Cuba, ao lado de líderes das FARC, os maiores narcotraficantes do universo e andou de mãos dadas com Hugo Chávez, o carrasco da Venezuela. Durante seus 8 anos de desgovernos e atropelos oficiais, terminou seu espalhafatoso desfile de absurdas homenagens ao abraçar e beijar a face de Ahmadinejad, o tirano iraniano que mandou executar mulheres e desafetos no meio das ruas de Teerã. Além dessas demonstrações de más escolhas para admirar, Lula sempre enalteceu o mau caráter de todos os mensaleiros de seu partido dando-lhes o benevolente título de inocentes. Perante tais atos, só se enganou quem assim o quis por livre e espontânea vontade já que tudo estava exposto às claras para quem quisesse ver. O que nos resta agora, depois de tantas canalhices e crimes hediondos cometidos contra e em nome do povo brasileiro, é bota-los para fora do poder encerrando o capítulo mais triste e vergonhoso da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário