quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A MINHA MIRAGEM (Poema 017/17)













Caminhando pela areia úmida da praia, observo as magníficas ondas que o vento forma com sua crista espumante e que rola célere para se acabar aos meus pés.
Sinto a brisa marinha me sussurar ao ouvido uma mensagem que me enviaste e fico a sorrir sozinho me deliciando em meus devaneios.
Traz emoções fortes, o recadinho que me entregou o vento marinho...
Me remete aos mais deliciosos momentos que tivemos em nosso último encontro fugaz, mas recheado de encantos e delìcias.
O vento sabe como transmitir teu recado, pois deixa-me arrepiado dos pés à cabeça sob emoção fortíssima...
É como se estivesses em cada molécula do ar que senti em meus ouvidos, me acariciando com a pontinha da tua língua.
Teu cheirinho chegou até mim através dos meus pensares e reflexões, movidas pelo marulhar das ondas esverdeadas do Atlântico.
Olho ao longe, a vela tesa de uma jangada que se afunda em cada vagalhão e ressurge para dizer-me que, assim como ela, os meus pensamentos devassam o éter para te encontrar no teu recanto florido.
A pequenina figura de uma jangadinha flutuando ao longe, dá-me a sensação do impossível se concretizando aos poucos.
Algo que está tão distante e tão diminuto, aumenta através do tempo e do espaço se tornado palpável...
É assim quando te desejo pertinho de mim e surges como por encanto nas minhas nuances oníricas, quando repouso em algum lugar para pensar em ti.
Vivo de recordações e vivências passadas, mas o dia chegará em que serás o presente num futuro próximo, não muito distante, assim que o verão passar...
Enquanto esse momento não chega, vou andando cada passo na areia da praia, observando a manifestação da natureza e procurando teus traços em cada detalhe que vejo.
Imagino e trago pra mim através do pensamento, aquilo que não posso alcançar ainda.
Um dia tu serás real e minha para sempre nos momentos em que tiver teu corpo divino em meus braços e abraços.
Nesse instante serás minha como ninguém o foi antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário