sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OS ESTELIONATÁRIOS DA FÉ


Justiça gaúcha manda Universal pagar R$ 300 mil a fiel ludibriado.
Templo de Salomão, pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus, no Braz em São Paulo.




L. Telles Bezerra



Há muito tempo conhecemos histórias contadas sobre vigaristas que iludem pessoas de baixo coeficiente de inteligência ou que passam por graves problemas psicológicos causados por inúmeros motivos. Os casos se multiplicam, principalmente quando existe a fé envolvida. Pessoas muitas vezes atormentadas por problemas financeiros, de saúde, casos amorosos mal sucedidos, etc., caem nas mãos desses canalhas e terminam por se prejudicar mais ainda. Essas pobres pessoas, depois de serem tratadas como trouxas, terminam por se suicidarem ou continuam em seu sofrimento indefinidamente. Casos conhecidos demonstram a gravidade da situação, quando “pastores” e “bispos” de igrejas ditas evangélicas atuam como verdadeiros ladrões da fé pública aproveitando-se da fraqueza por que passa sua vítima e se apoderam de seus bens sem o menor escrúpulo.




A "fé" que mata ou deixa de esmola!

A Folha de São Paulo, traz em sua edição de hoje, sexta, 04, um caso típico de estelionato acontecido no Rio Grande do Sul, que narra a desgraça de um pobre homem infectado pelo vírus da AIDS que foi aconselhado por um pastor da Universal a abandonar o tratamento normal contra o HIV, passando a se “tratar” pela fé e com contribuições (um computador e um televisor) para a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. A Justiça condenou a “Universal” a pagar uma indenização por danos morais de R$ 300 mil ao pobre homem, que quase morreu em consequência do crime praticado contra sua boa fé por parte dos estelionatários dessa empresa da vigarice. “Os pastores diziam que a medicina estava desatualizada, levavam testemunhos de gente que se curou de câncer, AIDS... Quando as pessoas não aceitam doar seus bens, dizem que tem um espírito ruim que não está permitindo”, declarou à repostagem da Folha, o fiel vítima da vigarice. Seu drama pessoal e familiar começou quando em 2005 ele descobriu que estava com o vírus do HIV. De pronto iniciou o tratamento adequado pela rede pública de saúde de seu Estado, quando foi convencido por um vizinho seu a frequentar os cultos da Igreja Universal.

Depois de quatro anos de tratamento por medicamentos, foi convencido a parar de tomar os remédios e passou a fazer sexo com camisinha com sua mulher, sugerido por um pastor da Universal. Dois meses de interrupção do tratamento fez com que ele tivesse sua saúde piorada e foi internado com pneumonia grave, tendo ficado por 40 dias em coma induzido. “Durante o processo judicial, a Universal chamou três testemunhas que supostamente tinham HIV e foram curadas depois de participar dos cultos da igreja.” Diz a reportagem da Folha.


O bispo Edir Macedo pregando.

Um vídeo exibido pela Rede Globo de Televisão, no dia 23 de dezembro de 1995, feito pelo pastor Carlos Magno, mostra Edir Macedo ensinando a seus pastores a maneira adequada para tomarem o dinheiro dos fiéis nos cultos de sua igreja. Segue o link do Youtube: (https://youtu.be/c3vyqXFiLWU).

Dessa maneira mentirosa, centenas de vigaristas estão enricando à custa da fé de pessoas fragilizadas por algum problema por que passam e são induzidas a contribuir para com as igrejas, verdadeiros templos da roubalheira, via extorsão psicológicas das pobres vítimas. Quem tem juízo não acredita nessas conversas furadas que não levam a nada. Quem tem fé, não precisa de igreja para conseguir alcançar sua graça. Todo cuidado é pouco diante desses criminosos. A internet está repleta de casos de falcatruas praticadas por falsos religiosos, que burlam a boa fé de pessoas em dificuldades tomando-lhe tudo delas deixando-as sem eira nem beira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário