quinta-feira, 13 de agosto de 2015

AS DROGAS NO BRASIL: LEGALIZAÇÃO OU CONDENAÇÃO?

STF decide hoje sobre a criminalização ou não das drogas.





L. Telles Bezerra


A discussão sobre as drogas e seus malefícios não está em evidência no Brasil. Parece que isso não tem a menor importância para as autoridades desse pobre País desprotegido e refém das drogas e, por conseguinte, dos criminosos devidamente organizados e com privilégios visíveis na esfera federal, principalmente no Congresso e até no STF, onde existe um ministro claramente favorável à elas. Não acho que seja primordial nem o momento ideal para uma discussão sobre a descriminalização das drogas, mas sim e dou ênfase, ao mal que essas substâncias fazem a quem as consome. Isso sim deveria ser o núcleo das discussões e nunca a simpatia para com um mal que dizima milhões de pessoas dentro do nosso País. Parece que não é importante, na cabeça dessas pessoas, a nova peste negra que se espalha por todos os municípios brasileiros transformando as famílias dos viciados em condenados permanentes. Se uma tragédia como essa, onde uma imensa quantidade de viciados desgraça suas famílias, não merece a atenção das nossas autoridades e a descriminalização dessa peste negra entra na pauta de discussão da mais alta corte da Nação, devemos nos questionar sobre essas autoridades e sua credibilidade. Ninguém, de sã consciência é favorável ao consumo de drogas seja em que quantidade for. Em sendo assim e sabendo-se dos seus malefícios, torna-se contraditório o combate às drogas pela polícia e a Justiça enquanto autoridades legislativas e certo ministro do STF se prestam a defender sua legalização. Outra coisa degradante é ver um ex-presidente da república defender abertamente o uso legal da maconha como se isso fosse algo relevante para o povo brasileiro. Falo de Fernando Henrique Cardoso, que, sem a menor cerimônia se postou favorável à descriminalização da maconha. 



Outro fato preocupante é tomar conhecimento de que empresários brasileiros já estão no Uruguai, interessados no grande negócio que seria a implantação em nosso território de imensas plantações de maconha a exemplo do que já existe no país vizinho. Isso não passa de uma loucura sem precedentes na história do Brasil. Num período conturbado da Nação brasileira, tanto político quanto econômico, em vez se discutir como se deve proceder para tirarmos o Brasil do fundo poço, estamos debruçados sobre os “benefícios” da descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. Ora, existe aí um ponto a ser considerado. Alguém conhece alguém que portava drogas em pequena quantidade para uso coletivo? Isso é uma balela sem qualquer lógica. O traficante bem que gostaria de vender de uma só vez o total de seu estoque de drogas em vez de pulveriza-lo atendendo cada consumidor que o procura. Então, usando um pouco de lógica, se descriminalizarmos o porte de drogas para consumo próprio, estaremos descriminalizando o tráfico geral das drogas no Brasil, pois esse é feito através de cada consumidor que procura sua dose diária. Será que essas pessoas não veem essa realidade? 


A cracolândia. Centro velho de São Paulo transformado num antro de drogados e traficantes de drogas com o apoio do atual prefeito da Cidade, Fernando Haddad.

A discussão sobre o assunto será hoje no plenário do Supremo Tribunal de Federal e terá uma imensa responsabilidade para com o futuro do País. Espero que os onze ministros do STF saibam desempenhar sua função e criminalizar o uso individual de drogas em lugar de conceder permissão para que cada um desses infelizes continue a cometer o crime de comprar entorpecentes com autorização do Supremo Tribunal Federal. Portanto, o dia 13 de agosto de 2015, será a data em que, ou se libera as drogas por inteiro ou se condena seu consumo em definitivo. Vamos esperar para vermos se estamos diante de uma Corte Suprema ou diante de um tribunal em favor das FARC e seu produto de exportação, como o é o Partido dos Trabalhadores – PT, agente dos narcotraficantes no Brasil, desde que Lula assumiu o poder em janeiro de 2003..

Um comentário:

  1. Meu amigo, tudo que você escreveu está certo. Com essa "PRESIDENTA" no comando não tem jeito. O Brasil, é muito bom mas quem o governa não tem caráter, não sabe o que é dignidade. Se TODOS se unissem como fizeram para tirar o Collor aí sim... Mas cadê os caras pálidas? Parabéns pelo excelente artigo!

    ResponderExcluir