quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ditador e incompetente, Haddad amplia horário do rodízio de veículos sem avisar e deve ser processado





fernando_haddad_41Parafuso solto – O que mais precisa uma das maiores cidades do planeta para experimentar o caos quase que diariamente do que movimentos sociais acionados pela esquerda insana e um comunista incompetente na prefeitura? Assim é a realidade de São Paulo, a maior e mais importante cidade brasileira.
Dia sim, dia não tem uma manifestação em algum ponto da Pauliceia Desvairada. Como os manifestantes só enxergam os próprios interesses e sequer respeitam a Constituição Federal, que é clara ao discorrer sobre o direito de ir e vir, interromper o trânsito em ruas e avenidas movimentadas da cidade virou moda. Como se o cidadão que não participa da manifestação tivesse obrigação de ficar parado em congestionamentos infernais.
Sempre jogando para a plateia, sem se preocupar com as consequências de seus atos, a maior marcada pelo populismo barato, Lula, o alarife, não se preocupou com a decisão de entupir as cidades brasileiras com absurdas frotas de automóveis. Em dezembro de 2008, em mais um ato insano, Lula dirigiu-se à população e pediu para que todos mergulhassem no universo do consumismo como forma de minimizar os efeitos da crise internacional de então.
Foi o que bastou para que em questão de meses as principais cidades brasileiras fossem invadidas por uma enxurrada de carros novos, todos adquiridos no vácuo do chamado “crédito fácil”. À época, o ucho.info alertou para o perigo da medida, ressaltando, entre tantos pontos, que o Palácio do Planalto virou as costas para o planejamento e estava a apostar em uma solução nada inteligente para estimular a economia.
Não bastassem a visão obtusa em relação ao planejamento e a postura nada inteligente diante do óbvio, Lula fez questão de fincar o seu segundo “poste político” em São Paulo. Fernando Haddad foi eleito na esteira de um criminoso projeto de poder que atenta contra a democracia. Como normalmente a criatura é o reflexo imediato do criador, Haddad não está surpreendendo a população paulistana, que já sabia que o discípulo de Lula era um ignaro travestido de gênio.
Sem dar importância ao que determina a Carta Magna e assassinando o bom senso, Fernando Haddad encontrou uma fórmula canhestra para solucionar os problemas de trânsito na cidade de São Paulo, em especial durante a Copa do Mundo. Na quinta-feira (26), o rodízio de veículos será estendido, ou seja, valerá das 7h às 20h para os carros com placas finais 7 e 8. Isso significa que os proprietários de veículos que se encaixam nessa regra terão de ficar em casa ou buscar uma alternativa para chegar ao trabalho. Isso porque Fernando Haddad continua acreditando que é neto de Aladim.
Como já afirmou o ucho.info, a alegação de excesso de trânsito não é justificativa para, sem qualquer planejamento e comunicação antecipada, alongar o período de restrição de circulação de veículos no chamado centro expandido. Fosse essa a desculpa, a cidade deveria ter rodízio de veículos com horário estendido todos os dias. Haddad age como um ditador e já teria sido desautorizado pela Justiça se o Brasil fosse um país minimamente sério e com autoridades responsáveis.
Qualquer cidadão que desrespeitar a decisão arbitrária de Fernando Haddad poderá recorrer à Justiça caso seja multado. Fora isso, quem se sentir prejudicado poderá cobrar judicialmente uma indenização financeira, como forma de reparar os danos causados por um inconsequente que age como se a cidade fosse o quintal da casa da avó.
A epopeia do prefeito torna-se ainda mais assombrosa quando considerado o fato de que o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o rei dos “perueiros” do PCC, endossa uma decisão insana e autoritária. Não é difícil imaginar os transtornos que a decisão de Haddad proporcionará a milhares de cidadãos, os quais, ao arrepio da lei, terão violado o sacro direito de ir e vir.
Mas essa sandice tem uma explicação, segundo o próprio Fernando Haddad. O jogo de futebol mais esperado de toda a história do esporte bretão, entre Bélgica e Coreia do Sul, poderá causar problemas no trânsito na Zona Leste da capital paulista, mais precisamente no entorno da Arena Corinthians, palco de mais um confronto da Copa do Mundo. Ora, se é imperiosa a necessidade de estender o horário do rodízio de veículos, que alguém explique para que serve o complexo viário construído ao redor do Itaquerao ao custo de quase R$ 600 milhões.

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