segunda-feira, 1 de junho de 2020

EU E O SABIÁ (poesia)

- (218/20)
Chico Buarque e Tom Jobim.
Lourinaldo T. Bezerra
Eu vi um sabiá vaidoso, elegante, belo e formoso
Cantando, passeando todo garboso pelo quintal
Oh! Meu belo sabiá, que tão lindo gorjeias e
Voas por toda parte, diz pra mim sem rodeios
Se viste por aí aquela por quem suspiro e que
Me mata de saudade, me conta sem veleidade.
Se a viste, me diz como ela está, se ainda é tão
Linda como era quando nos apaixonamos e
Diante da sagrada Cruz de Cristo nós juramos
De mãos postas que nunca iríamos nos separar.
Diz pra mim se existe alguém privilegiado para
Quem ela dedica o seu carinho, o seu amor.
Não esconde de mim a verdade, passarinho,
Fala pra mim com sinceridade mesmo que me
Cause dor; mas se ela estiver sozinha e ainda
Se lembrar de mim com carinho, eu te peço
Passarinho, corre e me conta tudo por favor.
Oh! Pássaro romântico e seresteiro te apressa,
Cuida, vai dizer à ela que meu coração a espera
Cheio de felicidade para matar a saudade e lhe
Dar apaixonado meu imenso e indelével amor.
Vai, não percas mais tempo, pois o frio já chegou.
Sirlene M. Klosovski, Ju Freitas e outras 19 pessoas
6 comentários
11 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário