domingo, 3 de maio de 2020

A CORRIDA ENTRE A CHINA E O RESTO DO MUNDO

Bandeira chinesa






Lourinaldo T. Bezerra


“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.
Aristóteles


Como diz a reflexão de Aristóteles acima, o mundo precisa se dar conta do preparo logístico e estratégico para a guerra final e total por parte da CHINA COMUNISTA contra todo o resto do mundo. A ganância do ditador escravagista Xi Jinping não tem limites e muito menos é disfarçada em seus atos de beligerância contra todas as nações do mundo.

Na Argentina, o atual embaixador chinês no Brasil, o agente comunista Yang Wanming, agiu como um vigarista desavergonhado quando negociou com o então governo da comunista Cristina Kirchner a instalação de uma base militar disfarçada de “estação científica” na Patagônia. Quando o presidente Mauricio Macri, que substituiu ao governo do Foro de São Paulo de Kirchner, tentou entrar na base para uma inspeção ouviu dos militares sinos, que ali era território chinês e que somente as forças armadas chinesas poderiam pisar lá dentro.
Diante da arrogância e desaforada ousadia dos militares chineses, o presidente argentino exigiu, então, a desmontagem imediata da base e a retirada de todos dali. Ouviu o que nunca sonhou um dia ouvir de um estrangeiro invasor do seu território: " -- Se você tentar nos retirar daqui desfaremos todos os acordos feitos com o seu país e os deixaremos de pires na mão. Escolha!"

Dessa maneira o mesmo agente comunista de Xi Jinping no Brasil está procedendo, mas de uma maneira mais disfarçada. Ele se desloca pelo território brasileiro inteiro cooptando para as suas hostes, líderes políticos em todos os estados da federação no intuito de, através deles, conquistar apoio para as suas futuras investidas. Quando for questionado sobre seus atos criminosos dentro do nosso País alegará que contribuiu com todos os setores da sociedade e que tem o direito de fazer o que bem quiser e como bem entender. Ele está comprando inúmeras empresas de grande porte, principalmente as do setor agroindustrial onde montará um conglomerado tamanho que poderá provocar um caos, caso alguém o tente impedir de praticar seus crimes.

No dia 21 de maio do ano passado, o Senado brasileiro assinou através de 37 senadores um acordo entre o Congresso brasileiro e o chinês, que resultou no Grupo Parlamentar Brasil-China. Esse acordo abrangerá áreas que o parlamento brasileiro nada tem a ver, já que o Poder Executivo é quem trata dos setores onde os chineses querem atuar, ou seja, áreas estratégicas dentro da administração pública brasileira. “--- Há uma preocupação muito grande com o desenvolvimento atrelado à educação das crianças no ensino público, esse é um exemplo de superação que o Brasil precisa aprender — comentou o Sen. Carlos Viana (PSD_MH).

A estratégia adotada pela China para a hegemonia total sobre os povos da Terra, consiste num planejamento muito bem organizado que abrange todas as áreas de atividades, principalmente a tecnológica e agroindustrial.
Empresas chinesas ligadas ao PCC – Partido Comunista Chinês, aproveitando-se da queda nos preços das ações de empresas de grande porte aqui na América do Sul, por conta da pandemia criada por seu agente biológico, compram 51% das ações por preços irrisórios e assumem cadeiras no conselho de acionistas dessas empresas controlando-as.
Angela Merkel e o presidente chinês, Xi Jinping


Em agosto de 2018, na Alemanha, a primeira-ministra Angela Merkel impediu que um grupo chinês de tecnologia assumisse o controle acionário de uma pequena, mas estratégica empresa alemã, a fabricante de de máquinas e ferramentas, Leifeld Metal Spinning, não permitindo a sua venda.

A urdidura chino-comunista está dando certo, pelo menos, na América do Sul, ponto estratégico para minar a retaguarda dos Estados Unidos. Se conseguir montar aqui uma base militar – o que seria muito difícil com Jair Bolsonaro como presidente e, por isso, as investidas contra seu governo, tudo será mais fácil para minar o poderio dos EUA.

A dominação das nações por parte dos comunistas chineses se dá mediante acordos comerciais vantajosos para os países fornecedores de matérias prima ou produtos agrícolas. Ali, eles se infiltram comprando grandes empresas do setor e dominando tudo com seu poder econômico e de mando.  
No link abaixo poderemos ver como as ações chinesas estão se alastrando pelo mundo por meio de seus “negócios”.

A reação contra essa invasão mundial chinesa já está se construindo entre as nações ameaçadas. Já vimos a Coreia do Sul pedindo a retirada de suas empresas do território chinês, mediante compensação financeira por parte do governo, seguida pelo Japão e EUA. Sem essa ação a China nunca será barrada em seus propósitos hegemônicos mundiais.

Aqui no Brasil, a China comunista já está em atividade há quase uma década explorando o nosso precioso NIÓBIO, segundo artigo de O Estadão de 01 de setembro de 2011. Os chineses adquiriram 15% do capital da empresa Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), do grupo Moreira Salles, dona da maior jazida de nióbio do planeta. Ninguém sabe a quantidade de minérios e terras raras que é contrabandeada todos os meses do Brasil para a China.

Durante os governos petistas e de Michel Temer, eles conseguiram grandes concessões em exploração de minérios. Recentemente tentaram se apoderar de um grande naco de “terras raras” no estado de Goiás, mas foram brecados por Jair Bolsonaro. Daí o rompimento por parte do governador local que viu uma “ingerência descabida” por parte do governo federal em assuntos estaduais. Esquece o Sr. Caiado, que cabe à União a decisão sobre o subsolo brasileiro.

Diz numa matéria de hoje, 3 de maio de 20120, A Tribuna, o que segue:


Como vemos, nesse pequeno resumo que faço, a China comunista está avançando velozmente por todas as partes do mundo procurando fincar seus tentáculos onde for possível.  Aqui no Brasil, como em todas as outras nações onde eles fizeram seus investimentos, o interesse maior é em setores como o de infraestrutura e saneamento. A SABESP, a maior empresa privada brasileira do setor de água e esgotos é um de seus objetivos. Mas, a Petrobras que se cuide.

Caso a reação das nações ocidentais não seja rápida e cirúrgica o estrago será irreparável ao longo do tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário