quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A TIRANIA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA NO BRASIL DO PMDB



 
Michel Miguel Elias Temer Lulia, presidente do Brasil!






"A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si."

Aristóteles



L. Telles Bezerra

A pior ditadura é aquela a quem se dá o título de democracia e existe como uma tirania disfarçada.
Esse tipo de regime está sendo exercido hoje no Brasil do PMDB de Michel Temer. Impõe-se aos brasileiros apenas seus deveres, mas tira-se deles o direito de exercer a sua cidadania plena.
No Brasil de hoje, não existe segurança; não existe educação de qualidade; não temos moradia assegurada; não dispomos de um mínimo de atendimento médico digno a um ser humano, mas os impostos não param de ser cobrados e exigidos. Num país onde o cidadão comum é tratado como gente de quinta categoria e os políticos como uma casta superior.

A nossa Constituição de 1988, em seu quinto artigo, reza o seguinte:

"DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;"

Esse conceito aqui descrito e tido como cláusula pétrea da Constituição brasileira, nunca foi tão desrespeitado quanto nos dias atuais. Como se não bastasse, o Sr. presidente da República Federativa do Brasil, MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA, enviou ao Congresso Nacional uma proposta de mudança na legislação que trata das aposentadorias dos cidadãos brasileiros . Essa proposta de mudança na Lei das aposentadorias está sendo considerada como uma barbárie em termos de direitos do cidadão.

A nova “lei”, o Projeto de Emenda à Constituição (PEC 287), teria como base para a aposentadoria, uma contribuição mínima de 25 anos, em vez dos 15 anos atualmente vigentes. Uma idade mínima para a posentadoria de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres, e não para por aí. Mesmo com esses absurdos exigidos, quem atender essas exigências só terá direito a apenas 76% do valor total do benefício. Para que alguém tenha o direito a aposentaria integral, ou seja, 100% do benefício, o contribuinte deverá contribuir durante 49 anos. Para se aposentar com 65 anos e auferir o benefício integral, o cidadão deverá começar a contribuir a partir dos 16 anos de idade.

Quanto à pensão por morte, bem, essa é um chute na cara dos viúvos e viúvas. O valor desse benefício será de apenas 60% do valor real a que teria direito. Ninguém mais vai ter o direito de receber a sua aposentadoria a que já tem direito, somada à pensão por morte do cônjuge. O cidadão terá que escolher entre a aposentadoria e a pensão por morte. Isso é uma agressão aos direitos adquiridos dos cidadãos brasileiros, é uma tirania, uma perversidade sem igual no mundo inteiro!

Enquanto se exige, nessa nova proposta de emenda à Constituição, tamanhos absurdos, os políticos e seus familiares estão protegidos devidamente por suas opróprias leis urdidas na calada da noite por uma corja de bandidos tidos como parlamentares e legisladores. A classe política no Brasil não passa de uma quadrilha de malfeitores, que habitam os palácios e legislam em benfício próprio a despeito do sofrimento de um povo desprovido de todos os serviços sociais previstos na Constituição. Enquanto nos países desenvolvidos paga-se tributos para se auferir benefícos, no Brasil pagamos impostos absurdos para beneficiar uma classe de nababos encastelados no poder. Os luxos a que os políticos brasileiros tem direito só se vê nas ditaduras mais perversas do planeta.

Ou o povo se mobiliza e acaba com essa ditadura miserável ou estaremos à mercê dessa classe de políticos cretinos para sempre! Nós temos a maior carga tributária do mundo, para sustentar a maior corrupção do planeta! Até quando esse povo imbecil vai se dar conta disso e se indignar? O que mais precisa acontecer para que essa massa ignara e inútil se mobilize? Em época de carnaval as avenidas das principais capitais brasileiras ficam apinhadas de foliões, mas não se consegue botar na rua 20% dessa massa de inúteis para exigirmos os nossos direitos vilipendiados. É revoltante que se pratiquem tanta perversidade para com os contribuintes brasileiros sem que haja uma resposta à altura por parte dos prejudicados.

                                         Que povo é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário