sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DILMA MONTA SUAS TRINCHEIRAS E BARRAGENS CONTRA A LAVA-JATO



Dilma na defensiva








L. Telles Bezerra


À medida que as investigações da Lava-Jato chegam perigosamente mais perto de Dilma e Lula, esses, desesperados, se valem de algumas medidas espúrias condenáveis até pelos mais radicais. Há cerca de uma semana, a presidente da República fez uma série de convites para que autoridades decisivas no desenlace de seu desgoverno participassem de jantares no Palácio do Alvorada. Entre essas autoridades estão os ministros do STF, o procurador- geral da República, o presidente do Senado, aliados no Congresso Nacional e outros. Entre os ministros do STF, o único que teve o bom senso de recusar o convite foi o ministro Marco Aurélio Mello, que se declarou impossibilitado de comparecer “...em respeito aos pagadores de impostos.” Antes, o presidente da Câmara dos Deputados, o Dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já havia recusado almoçar com Lula e Temer, alegando outro compromisso no horário. Com essas manobras suspeitas, a presidente Dilma Rousseff  e o ratão de Caetés tentam a todo custo evitar que a cassação da primeira e a prisão do segundo sejam efetuadas, mesmo que tenham culpa no cartório e o impeachment esteja previsto na Constituição. Ora, o presidente Fernando Collor de Mello foi cassado e ninguém tentou comprar ninguém com jantares e promessas de vantagens espúrias. Se Dilma Rousseff for enquadrada na Lei maior da República, nem o satanás a salvará da degola!


Numa demonstração clara de desafio às Leis da Nação, a presidente convidou para o Palácio do Planalto, um bando de sem terras e sindicalistas para ameaçar os manifestantes de domingo, dia 16 de agosto, que deverão lotar as ruas e avenidas do Brasil. Ela parece ser cega ao não ver o que essa sua ação disparatada representa. Se um só manifestante do dia 16 for atacado por quem quer que seja, esse crime será relacionado com a ação irresponsável dessa criminosa que não perdeu o costume de delinquir, mesmo sendo a maior autoridade do Brasil. Se alguém, entre os manifestantes, for ameaçado ou agredido, ela receberá a culpa por ter promovido e bancado as ameaças de Wagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores, que, inflamado, declarou que entrincheirados e armados os membros do exército petista defenderá o mandato de Dilma Rousseff contra os burgueses... Clichezinho meio gasto esse, não? Parece que a anta presidencial não entendeu o que está prestes a acontecer. Mesmo tendo aliados poderosos como Renan Calheiros, presidente do Senado (um ladrão desmascarado) e Rodrigo Janot, procurador-geral, que foi reempossado no cargo por ela mesma, além de ministros do STF, Dilma poderá ser enquadrada como prevaricadora se o TCU declarar suas contas irregulares. Afinal, suas "pedaladas" atingem até agora mais de R$ 104 bilhões. Ninguém poderá salvá-la da degola, repito, se esses fatos forem transformados em crimes. Portanto, essas manobras pueris da presidente não resultarão em nada.

O "exército" de Dilma ameaça com trincheiras e armas.




Uma medida poderosa foi deflagrada contra um inimigo pessoal de Dilma Rousseff, o Deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, através do ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, um petista claríssimo, que decidiu em medida liminar, serem as contas de Dilma passíveis de serem votadas apenas e tão somente por Renan Calheiros, presidente do Senado. Isso fará com que a Câmara dos Deputados, sob a liderança de Eduardo Cunha, se rebele ainda mais contra a presidente da República, que deverá sofrer novas e decisivas derrotas em votações no plenário. Parece que o aprendizado não é o forte de Dilma Rousseff. Quanto mais apanha, mas burra fica. Seu jogo de cintura político é tão falho que seria impossível prever-se sua próxima jogada fora de novas agressões aos seus adversários em vez de cooptá-los ou apaziguá-los. À maneira que as investigações da Operação Lava-Jato avançam, as coisas ficam mais claras com relação à participação dela e de Lula, nos crimes descobertos e declarados por delatores nos escândalos descobertos pela Operação Lava-Jato. Cada “ação defensiva” como essas que ela desencadeia a transformam num alvo ainda mais vulnerável e visível para os investigadores. A medida mais lógica e mais viável para a presidente é que se prepare, porque as coisas não estão muito favoráveis para ela. Essa tolice de apelar para ameaças contra mais de 156 milhões (71%) de brasileiros descontentes com ela, só a levará mais rapidamente para a cova rasa que a espera. Num país sério, ela já estaria fora do cargo, mesmo que temporariamente para não interferir nas decisões contra ela e seus comparsas. Está mais do que claro que estando no cargo que nunca deveria ter ocupado, ela vai fazer de tudo para que não seja incriminada. Se Dilma não tivesse culpa no cartório, não precisaria tanta artilharia e tantas trincheiras escavadas em torno de si. Só quem tem muita culpa é que age dessa maneira, pois se o bombardeio vier poderá atingi-la em cheio. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

E não se esqueçam: TODOS NAS RUAS DO BRASIL DOMINGO, DIA 16 DE AGOSTO DE 2015!!!

FORA DILMA, PRISÃO IMEDIATA PARA LULA!!




Barroso beneficia Dilma contra Cunha



2 comentários:

  1. A justiça divina pode até tardar, mas nunca falha! A imundice de apelido pt vai pagar por todos seus crimes!!

    ResponderExcluir