quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dilma assume que sua campanha tem "banda B" para atacar adversários.Quem comanda é Franklin Martins.







Blog do Coronel
A esgotosfera agora é oficial na campanha petista. Mas Dilma não quer chafurdar na lama, diretamente. Deixa este papel para Franklin Martins, um especialista. Eles vão fazer o diabo!

Irritada com a publicação do post que atacava a CBF após a vexatória eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff pediu que o site Muda Mais fosse "desvinculado" como um dos sites do comitê de sua campanha à reeleição.

A determinação que atinge o site, comandado pelo ex-ministro de Lula Franklin Martins, foi transmitida na semana passada a coordenadores da campanha. A informação foi confirmada por seis pessoas diretamente ligadas ao comitê e ao Planalto. Segundo a Folha apurou, o governo quer evitar que o "tom de enfrentamento" do Muda Mais, uma das marcas do site, possa gerar ações na Justiça Eleitoral contra a candidatura petista.

Inicialmente, a equipe de Dilma registrou dois sites para a campanha de reeleição. O dilma.com.br, sob responsabilidade do marqueteiro João Santana, classificado como site da candidata. E o dilmamudamais.com.br, listado no pedido de registro ao TSE como um dos sítios a ser utilizado durante o período da campanha eleitoral" da presidente petista.

O Muda Mais publicou na semana passada texto que apontava a CBF como responsável pela desorganização do futebol no país e criticava duramente o presidente da confederação, José Maria Marin. O post incomodou assessores petistas, que pediram sua retirada por considerá-lo "muito agressivo". O ex-ministro se recusou a excluir o texto, o que gerou mal-estar na campanha dilmista.

Para atender o pedido, a saída encontrada pela cúpula da campanha foi desvincular o Muda Mais do comitê de reeleição presidencial e transferi-lo de volta para a conta de campanha do PT.

Oficialmente, o presidente do PT, Rui Falcão, nega ter recebido qualquer ordem da presidente. "Houve um equívoco no registro. O site oficial é dilma.com.br. Tomamos a decisão de fazer a correção assim que soubemos da informação errada de incluir o Muda Mais como um site do comitê da presidente."

Segundo Falcão, coordenador do comitê, inicialmente avaliou-se que seria necessário mudar o registro no TSE. "Depois encontramos outra solução, mais simples, no âmbito do próprio PT. O dilma.com.br é o site oficial, vinculado ao comitê de campanha de Dilma. E o Muda Mais fica mantido como um site vinculado à conta de campanha do PT", afirmou. Segundo Falcão, com a solução, quem entra no dilma mudamais.com.bré direcionado para o dilma.com.br. Já o outro site, de apoio à campanha de Dilma, ficará com o endereço mudamais.com.

A equipe permanecerá a mesma, sob o comando do ex-ministro. "Não será feita nenhuma mudança. O Muda Mais não é o site oficial, ele dá apoio à candidatura Dilma Rousseff. Sem mudança no seu comando nem controle sobre seu conteúdo. Fica tudo como está", diz Falcão.

Para coordenadores, Martins perdeu força na campanha e enfrenta críticas de coordenadores do comitê pelo estilo considerado combativo. Ele defende uma estratégia de enfrentamento'' durante a disputa eleitoral. A presidente, demais ministros e o marqueteiro João Santana discordam da linha. Martins e Dilma conversaram no final de semana. Integrantes do comitê dizem que não há divergência entre os dois. A Secretaria de Comunicação do Planalto informou que não se pronuncia sobre temas de campanha. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário