terça-feira, 31 de julho de 2012

PF deflagra busca em ONG e empresas de ex-jogadora Karina Rodrigues


Operação Gol de Mão apura desvio de recursos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte

31 de julho de 2012 | 9h 47


Ricardo Brandt - O Estado de S.Paulo
CAMPINAS - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, uma operação de busca e apreensão na residência da ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, na sede da organização não-governamental (ONG) 'Pra Frente Brasil', gerenciada por ela, e em outros cinco endereços que seriam usados por empresas fantasmas e laranjas, nas cidades de Jaguariúna e Pedreira, interior de São Paulo.
A Operação Gol de Mão, da PF e da Controladoria Geral da União (CGU), apura desvio de recursos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. A ONG foi um dos pivôs do escândalo que derrubou no ano passado o então ministro Orlando Silva, do PC do B.
De 2007 a 2011, a entidade recebeu mais de R$ 30 milhões da União em convênios com municípios paulistas. As suspeitas são que boa parte desse dinheiro tenha sido desviado. Segundo a investigação, as contratações feitas pela ONG para implantar 180 núcleos de esporte educacional no Estado de São Paulo, promovendo a prática de esportes para 180 mil crianças, adolescentes e jovens, seriam direcionadas para empresas de parentes, pessoas ligadas à ex-atleta e para laranjas.
Nas investigações, constatou-se que os programas desenvolvidos pela entidade da ex-jogadora atendiam até cinco vezes menos crianças carentes do que o previsto nos convênios. O fornecimento de lanches também era fraudado por meio de uma empresa que está registrada no nome de um assessor de Karina, que é atualmente vereadora em Jaguariúna pelo PC do B. Ela não foi localizada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário