quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carta à Presidente do Brasil

Excelentíssima, senhora, Presidente da República Federativa do Brasil.

Sra. Dilma Vana Rousseff.

Nesse meu e-mail, me utilizarei apenas de franqueza e honestidade de propósitos. Creio que nada é mais precioso do que a clareza com a qual tratamos o nosso interlocutor, não importando o cargo que ocupe. Dito isto, apresento-lhe o motivo pelo qual me dirijo à V. Excelência.
Sou assíduo leitor de todos os noticiários que me chegam às mãos. Neles, sempre vejo a incidência endêmica de casos de corrupção e de desvios de conduta praticados por agentes públicos, aos quais não incorrem penas rigorosas como deveria acontecer.
O caso do Ministério dos Transportes é emblemático e deveria ser o último em sua gestão, sob pena de a Presidente da República se transformar numa refém de foras-da-lei que não tem compromissos com a Nação, mas apenas consigo mesmos.
Não tema perder o poio da sua base aliada no Congresso Nacional. Não foram eles, os congressistas, quem lhe deu o direito de ser a nossa primeira Presidente; foram os eleitores aos milhões, que acreditaram na senhora como a líder escolhida para conduzir a Nação para um futuro melhor e mais justo para os seus filhos.
Caso os interesseiros do Congresso se voltem contra o seu governo, não precisa temer nada e nem abaixe a cabeça para eles: GOVERNE COM O POVO, PELO POVO E ATRAVÉS DO POVO!
Ninguém tem mais autoridade do que a população do Brasil que a escolheu para conduzi-la, repito. A Constituição, tão desrespeitada e afrontada todos os dias, precisa ser colocada acima dos interesses escusos dos poucos que se acham no direito de tutela-la.
Em seu passado de lutas (estávamos em lados opostos por uma questão ideológica) a senhora nunca fraquejou. A sua coragem sempre foi invejada e admirada,
até por seus adversários políticos que a respeitam. Não permita que isso deixe de ser uma bandeira a ser empunhada em sua batalha diuturna. Pelo contrário, valha-se disso para conquistar mais e mais adeptos para uma líder natural que se encerra em V. Exa. e que ninguém, seja quem for, poderá usurpar.
Para que sua gestão se embase solidamente é necessário que se mudem as leis fracas que existem no País. Não permita nunca que se fira a liberdade de imprensa, como alguns dos seus pares querem. Esses, serão pisoteados pela história como renegados da democracia. Aja com altivez e não tema nunca fazer a coisa certa porque, assim procedendo, estará amparada na opinião pública: sua arma mais poderosa. Respeite a democracia e será respeitada por ela.
Estamos fartos dos crimes de colarinhos brancos protegidos por certas personagens que se acham os donos do País. O povo não suporta mais tanta opressão pela violência das ruas incentivada por leis podres e sem validade para os malfeitores. Os impostos, não são impostos, são pura extorsão contra um povo desarmado em seus direitos civis.
Mude tudo, Presidente! Não tenha medo de fazê-lo! Nós a apoiaremos. Confesso-lhe que não lhe dei o meu voto porque não concordo com o PT e seus métodos. Isso não fez de mim seu inimigo ou um adversário desrespeitoso, apesar de pegar pesado em minha críticas na Internet contra os desmandos existentes nesse governo.
Encerrarei o meu discurso dizendo-lhe: Presidente, seja você mesma. Governe com quem lhe confiou o cargo máximo da Nação. Nunca se engane, pensando que o povo a abandonará quando a senhora dele necessitar. Iremos às ruas, praças, trincheiras, onde diabos for preciso para defendê-la!

Lourinaldo Teles Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário