sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Coturno Noturno hoje

Dissidente de Cuba chama Lula de covarde e mentiroso.

Do Jornal La Razón, Espanha, informando que a Embaixada do Brasil não recebeu os dissidentes, mas recebeu a carta pedindo ajuda:

A tíbia reação do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, ante a morte de Orlando Zapata e, em contraposição, seus afetuosos abraços públicos com Raúl e Fidel Castro, geraram indignação de um dos principais porta-vozes dos dissidentes em Cuba, que o acusou, inclusive, de ser
"cúmplice das violações de direitos humanos" que se pepetram em Cuba. " Respeitamos e amamos o Brasil, porém o Governo de Lula não tem dado uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba. Tem sido um verdadeiro cúmplice da violação dos direitos humanos em Cuba", disse ontem o opositor Oswaldo Payá, líder do Movimento Cristão de Libertação. Payá, que recebeu o Prêmio Sajarov do Parlamento Europeu em 2002, afirmou que "já não esperamos nada dele" e lamentou que a embaixada do Brasil se negou a receber o grupo de dissidentes que entregou a carta dirigida à Lula, em que solicitava uma reunião com o mandatário brasileiro durante a sua visita à Cuba. " Nossos amigos presos sempre tentam chamar a atenção dos visitantes, e Lula, que esteve preso, deveria ter a coragem de encontrar-se com pessoas que estão detidas por defender os direitos dos cubanos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário