quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COMO AGEM OS PATROCINADORES DO CAOS

Caos na segurança do Rio é o mestre-salas do show de incoerência dos petistas

25.11.2010 - 4:45pm | Seção: Política



A turma fugiu

Em 2006, por ocasião das eleições gerais, a organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, deflagrou em São Paulo uma onda de ataques que levou a população da maior cidade brasileira a não sair de casa. À época, o episódio serviu para rechear o discurso dos candidatos do PT contra os tucanos Geraldo Alckmin, que disputava a Presidência da República contra Lula, e José Serra, que concorria ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista. O assunto só não prosperou como planejado pelo PT porque a policiais interceptaram ligações telefônicas em que marginais davam ordens aos familiares e subordinados em liberdade para que votassem no mensaleiro José Genoíno, eleito naquele ano à Câmara dos Deputados.

Coincidência ou não, semanas antes do clima de terror que tomou conta da cidade de São Paulo o deputado cassado José Dirceu viajou repentinamente para a Bolívia, onde se encontrou com o também deputado Gabriel Herbas Camacho, ligado ao presidente-cocalero Evo Morales. O parlamentar boliviano é irmão de Marcos Williams Herbas Camacho, considerado o número 1 na hierarquia do PCC.

Na eleição deste ano, o assunto do terror instalado em São Paulo foi retomado pelo senador Aloizio Mercadante, obrigado pelo PT a disputar o governo paulista como forma de garantir palanque para Dilma Rousseff no estado. Diferentemente do discurso que adotou nas duas distintas ocasiões, o PT optou por um silêncio obsequioso diante do caos que se alastrou pela cidade do Rio de Janeiro, que nesta quinta-feira (25) foi transformada em palco de uma caçada policial aos traficantes da Vila Cruzeiro. Organizados, como sempre, os traficantes conseguiram fugir para o conjunto de favelas conhecido como Complexo do Alemão, o que mostra que a inteligência policial continua burra.

O silêncio dos sempre gazeteiros petistas aumenta porque verbas federais, através do pirotécnico Pronasci, foram liberadas para dar suporte financeiro ao projeto das Inidades de Polícia Pacificadora, que não combate o tráfico, mas permite o acesso dos moradores às favelas e garante o convívio entre traficantes e cidadãos de bem.

Se o que vem acontecendo no Rio de Janeiro nos últimos tivesse o estado de São Paulo como cenário, certamente uma legião de petistas já teria surgido diante de câmeras e microfones para fazer aquela oposição mambembe e rasteira que os brasileiros já conhecem. As críticas palacianas certamente não surgirão, pois o incompetente Sérgio Cabral Filho, governador do Rio, é aliado de de primeira hora do presidente Lula da Silva e da eleita Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário