sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FALSOS ÍNDIOS ASSASSINAM TRÊS PESSOAS EM ITABUNA, BA.

Sem Medo da Verdade
Boletim Eletrônico de Atualidades - N° 108 - 26/02/2010
www.paznocampo.org.br

“Cacique” Babau desobedece Justiça e quer guerra



Ontem, 24 de fevereiro a Polícia Federal promoveu a reintegração de posse a um agricultor da região de Itabuna (BA) que teve suas terras, conquistadas com suor, invadidas por esses liderados de Babau, que se dizem índios sem o serem, e têm a seu favor a complacência da FUNAI, do CIMI – Conselho Indigenista Missionário e da CPT – Comissão Pastoral da Terra.

Após a PF proceder a reintegração de posse e ir embora, o grupo de Babau voltou à fazenda e promoveu um verdadeiro terror: assassinaram três pessoas e feriram outras, sendo que alguns conseguiram fugir e encontram-se no Hospital de Base de Itabuna.

Durante a invasão promoveram esses índios uma selvageria sem precedentes. O proprietário e alguns vizinhos estão feridos e duas outras pessoas desaparecidas. Um amigo que foi prestar solidariedade acabou perdendo um dedo e corre o risco de perder mais dois. Espalharam ameaças que aterrorizaram a todos os que ali estavam.

Os agricultores temem que eles estejam preparando uma verdadeira guerra. “ O que nós queremos é viver em paz em nossas terras, que nossos pais e avós formaram e nós cultivamos durante toda nossa vida” disse um deles que não quis se identificar, de medo de represálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário