sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

COTURNO NOTURNO - HOJE, 26 DE FEVEREIRO DE 2010

Sexta-feira, Fevereiro 26, 2010

Socialismobras.

Além da volta da Telebras, agora Lula também quer criar uma estatal para cuidar de logística, uma espécie de Viabras e, também, uma empresa para cuidar de fertilizantes, quem sabe uma Fertilbras. Tudo isso faz parte do Plano de Governo Chavista de Dilma Rousseff, que pretende criar as empresas âncora para, posteriormente, estatizar a economia, como está sendo feito na Venezuela. Dilma e o PT não querem ter os mesmos problemas do chavismo que, por falta de estatais prontas para a tarefa, estão tendo que colocar tudo debaixo da PDVSA. É a rede da Socialismobras sendo montada a galope, no apagar das luzes da Era Lula.

Companheiros da mesma banda. Ou seria bando?

Do Valor Econômico, em artigo de Maria Cristina Fernandes, sobre a banda larga, mas tão larga que tem lugar até para o José Dirceu, da "doutora" Dilma:

"Dilma deve acreditar que o controle da rede da Eletronet é tão importante quanto o pré-sal. José Dirceu pode ter razão quando diz que qualquer contrato que faça sempre será suspeito. O que ainda carece de explicação é por que um advogado que precisa de contratos para tocar seu escritório é convocado a montar os palanques estaduais da candidata do governo à Presidência da República".

Crimes eleitorais do PAC investigados pelo MP.

Da Folha:

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil público para investigar se o presidente Lula e a ministra e pré-candidata petista ao Planalto, Dilma Rousseff, usaram inaugurações e eventos do PAC para promoção pessoal.O inquérito foi motivado por representação do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Caso a Procuradoria entenda que houve uso de dinheiro público para a propaganda pessoal, o inquérito será transformado em ação à Justiça, que, em tese, pode tornar Dilma inelegível. A Presidência e da Casa Civil não comentaram o caso.Ontem à noite, um pedido de vista suspendeu no TSE a votação de uma ação protocolada por PSDB, DEM e PPS que acusa Lula e Dilma de fazer propaganda antecipada ao discursarem numa inauguração em Minas Gerais. Votaram pelo arquivamento 3 dos 7 ministros.

Dilmazinha: companheira de fibra da Oi e do Zé Dirceu.

Embora o governo Lula insista em que, desde maio de 2007, abandonou a ideia de ressuscitar a Eletronet para usá-la no novo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), esse cenário não era descartado pelo mercado até pelo menos o final de 2009. Segundo a Folha apurou, o assunto foi discutido entre a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e representantes da Oi em novembro de 2009, em conversa solicitada pela empresa -que adquiriu a Brasil Telecom em 2008 com forte apoio do governo Lula. Credores da Eletronet afirmam que a Oi segue negociando a compra das dívidas de R$ 800 milhões para obter direito de operar a rede de fibras ópticas.Na Casa Civil, afirmam que Dilmazinha aconselhou a Oi a não seguir em frente, pois o governo ia buscar a rede de fibra ótica na Justiça. Em quem você acredita? Na Oi do Lulinha Telemar, que depois comprou a Brasil Telecom porque Lula mudou a lei para isso, ou na Dilmazinha, camarada em armas do José Dirceu, que já ganhou mais de R$ 600 mil com a maracutaia?
6 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário