segunda-feira, 17 de abril de 2017

A MINHA CATÁLISE ROMÂNTICA (poema)








(https://youtu.be/wVSPUZR5NxE) "Pequena Serenata Noturna"- W. A. Mozart

Idealizei pra mim um mundo cheio de belas nuances, de variados conceitos, de complexas combinações e caminhos de encantamentos mil.
Tramei situações de contos de fada, com alguns toques de fantasia implícitos... mas, faltava algo...
A tua vinda trouxe alegria à minha composição lúdica, luz ao meus poemas e nexo aos meus propósitos romànticos.
A tua chegada coloriu meus dias, amainou a escuridão de minhas noites e proporcionou-me um sono tranquilizador nas minhas mornas madrugadas.
Com tua vinda meus sonhos tornaram-se mais suaves, mais completos e muito mais reais.
Como uma nova estrela, surgiste no meu firmamento dando uma especial luminescência ao universo que compus para mim.
Ou como uma grande tela pintada com amor e utilizando tinta extraída do meu coração, minha obra final retrata a tua chegada como uma nova tonalidade entre tantos matizes da minha paleta mágica.
Escolhi com parcimônia as tonalidades para finalizar a minha tela, de modo a não ferir a estética.
Espargi as cores harmonizando todo o complexo por mim idealizado.
Fazendo assim, tornei-a mais bela e muito mais artística.
Como a minha tela imaginária, minha vida agora é muito mais deliciosa de viver porque, como um novo matiz, vieste dar mais brilho ao contexto geral...
És, ao mesmo tempo, a tonalidade principal e o meu verniz protetor.
A minha obra está completa com a tua linda e terna chegada na primavera da minha existência!
AVE! GRATIDÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário