sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

PÁTRIA AMADA, BRASIL!









Em torno de uma mesa enfeitada e totalmente cheia de comidas e bebidas da melhor qualidade, celebramos a ceia de Natal todos os anos.
Nos alegramos, confraternizamo-nos com nossos familiares e amigos fazendo com que a nossa noite de Natal seja a mais bela e deliciosa possível.
É assim que fazem as famílias cristãs no mundo todo celebrando o nascimento do Christo.
Crianças cantam em coros, adultos também o fazem e tudo é alegria e comemoração, mas fica um vazio quando nos lembramos dos que não tem o que celebrar e até o que comer nesse dia tão significativo para tantos milhões de pessoas.
Também existem aquelas pessoas que sofrem de doenças incuráveis que poderiam estar sendo tratadas para que seu Natal fosse suportável, mas infelizmente isso não acontece.
E não aocntece porque os senhores do governo federal, estaduais e municipais roubaram os recursos que deveriam ser empregados para a compra dos medicamentos para essas pessoas.
Outros brasileiros sofrem ainda mais do que esses. São os que estão necessitando de cirurgias urgentes e estão esperando até dez (10) anos para que sejam autorizadas essas cirurgias.
Mas, até a sogra dos políticos brasileiros tem direito a um artendimento médico hospitalar de qualidade no Hospital Sírio Libanês de São Paulo a qualquer hora e com transporte por aviões da FAB.
Um trabalhador no Brasil recebe de aposentadoria apenas um salário mínimo de R$ 937,00; um marginal preso em penitenciárias de todo o País, recebe de auxílio por prisão R$ 1.300,00. Essa é a prática social dos esquerdopatas brasileiros que cantam em prosa e versos que no Brasil existe democracia.
Enquanto esse quadro dantesco acontece, Lula e seus bandidos celebrarão com caviar e champagne da melhor safra com os recursos roubados dos miseráveis que choram em vez de celebrar.
Meu Natal não tem graça há muito tempo, desde que vi um bandido de 9 dedos chegar ao poder e começar a abrir as portas de todos os cofres da Nação, para que os seus asseclas pudessem roubar tudo o que quisessem e assim foi feito.
Não há um só setor da administração pública brasileira nos três níveis da administração pública no Brasil e nos três Poderes, onde não existam quadrilhas organizadas para saquear tudo.
Temos ministros de estado sendo investigados, parlamentares às centenas sendo investigados, descobertos os seus crimes, mas não são presos.
Milhares de bandidos nos três Poderes saqueando a Nação sem que ninguém faça nada.
E, para completar o quadro dantesco aqui pintado, temos um ministro chave de cadeia do Supremo Tribunal Federal, que se arvorou na autoridade máxima da República dos ratos, para soltar todos os meliantes que tanto mal fizeram e ainda fazem ao Brasil.
Enquanto temos juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas trabalhando sério, canalhas no nível superior da Justiça mandam soltar os meliantes presos por esses dois juízes, desmoralizando os atos de justiça praticados por esses dois baluartes.
E assim o Brasil vai se desmanchando em desordens e crimes pesados sem que ninguém tome nenhuma providência.
Infelizmente, para mim não haverá Natal esse ano.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

O MONSTRO ESTREBUCHA ANTES DE MORRER




 
Sindicalistas no Estádio do Pacaembu, na era Vargas

"O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual das riquezas; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias."

Sir Winston Churchill"


Lourinaldo Telles Bezerra



Nascido no Brasil no fim do século XIX, com a chegada dos imigrantes italianos, foi no Estado Novo, na década de 30, que o sindicalismo tornou-se presente na vida dos brasileiros. A partir daí foi crescendo e se tornando um monstro devorador de salários e verbas públicas, como poderemos ver a seguir. Ao mesmo tempo em que crescia nacionalmente, os sindicatos foram-se transformando em potenciais centrais políticas a serviço da ideologia marxista e de partidos pertencentes a essa tendência.

O site “Politze” nos fornece as informações abaixo sobre o surgimento do sindicalismo no mundo e no Brasil.

NOTA IMPORTANTE: As opiniões abaixo expostas pelo site POLITZE, não são necessariamente as minhas próprias. Utilizei o texto desse site apenas como informativo.

A ORIGEM DO SINDICALISMO

www.politize.com.br/



O surgimento do sindicalismo está ligado ao contexto da industrialização e consolidação do capitalismo na Europa a partir do século XVIII, quando ocorreu a Revolução Industrial. A época foi marcada pelas péssimas condições de vida e trabalho às quais estava submetida boa parte da população europeia.

As relações sociais nessa época atingiram uma enorme polarização, com a sociedade dividida em duas grandes classes: a burguesia e o proletariado. É nesse momento que fica evidente o antagonismo de interesses entre elas.

Com o tempo, trabalhadores passaram a se organizar como meio de confrontar empregadores e questionar a situação da época. Os primeiros indícios de união entre trabalhadores aparecem com a quebra de máquinas fabris como forma de resistência, movimento conhecido como ludismo. A motivação era a visão dos trabalhadores de que estariam sendo substituídos pela maquinaria nas indústrias.

Mais tarde, o Parlamento Inglês aprovou em 1824 uma lei estendendo a livre associação aos operários, algo que antes era permitido somente às classes sociais dominantes. Com isso, começam a ser criadas as trade unions, organizações sindicais equivalentes aos atuais sindicatos.

As trade unions passam então a negociar em nome do conjunto de trabalhadores, unificando a luta na busca por maiores direitos e salários. A ideia era evitar que os empregadores pudessem exercer pressão sobre trabalhadores individualmente.

Outras medidas das trade unions foram a fixação de salário para toda a categoria, inclusive regulamentando-o em função do lucro (assim, o aumento da produtividade industrial resultava também em aumento no salário dos trabalhadores), criação de fundos de ajuda para trabalhadores em momentos de dificuldades, além da reunião das categorias de uma região em uma só federação.





No ano de 1830, os operários ingleses formam a Associação Nacional para a Proteção do Trabalho, que se constitui como uma central de todos os sindicatos.


COMO SURGIRAM OS SINDICATOS NO BRASIL?



A história de formação dos sindicatos no Brasil é influenciada pela migração de trabalhadores vindos da Europa para trabalhar no país. No final do século XIX, a economia brasileira sofre uma grande transformação, marcada pela abolição da escravatura e a Proclamação da República.

Neste momento, a economia brasileira deixa de se concentrar na produção de café e cede espaço para as atividades manufatureiras, surgidas nos centros urbanos e no litoral brasileiro. A abolição da escravidão, substituída pelo trabalho assalariado, atrai um grande número de imigrantes vindos da Europa, que ao chegar se depararam com uma sociedade que oferecia pouquíssimos direitos aos trabalhadores, ainda marcada pelo sistema escravocrata.

Estes novos trabalhadores possuíam experiência de trabalho assalariado e relativos direitos trabalhistas já conquistados em seu antigo país. Assim, rapidamente essas pessoas começaram a formar organizações.

As primeiras formas de organização foram as sociedades de auxílio-mútuo e de socorro, que objetivavam auxiliar materialmente os operários em períodos mais difíceis. Em seguida, são criadas as Uniões Operárias, que com o advento da indústria passam a se organizar de acordo com seus diferentes ramos de atividade. Surgia assim o movimento sindical no Brasil.


O SINDICALISMO NA ERA VARGAS





Por certo tempo, o sindicalismo no Brasil era ditado por iniciativas dos trabalhadores ou de grupos com perfil político-ideológico mais definido, como os partidos políticos. De forma geral, essas iniciativas eram tomadas pelos trabalhadores em sua heterogeneidade, concebido por uma inspiração autônoma. Essa dinâmica muda com a ascensão de Getúlio Vargas ao poder em 1930, quando o presidente passa a submeter os sindicatos ao controle do Estado.

É com esse intuito que Vargas cria o Ministério do Trabalho em 1930, em conjunto com uma série de normas, como o decreto 19.770 de 1931, que estabelecia:

· o controle financeiro do Ministério do Trabalho sobre os recursos dos sindicatos, inclusive proibindo a utilização destes recursos em períodos de greve;

· a participação do Ministério nas assembleias sindicais;

· que atividades políticas e ideológicas não poderiam existir por parte dos sindicatos;

· veto à filiação de trabalhadores a organizações sindicais internacionais;

· proibição da sindicalização dos funcionários públicos;

· definição do sindicato como órgão de colaboração e cooperação com o Estado;

· participação limitada dos operários estrangeiros nos sindicatos. Este era um ponto bastante problemático, já que boa parte das lideranças sindicais ainda era de origem estrangeira;

· garantia de sindicato único por categoria, a chamada unicidade sindical.

Mas não foi só isso. Em seu governo, Getúlio Vargas foi responsável por uma série de outras medidas relacionadas à vida dos trabalhadores. Vamos lembrar que foi no regime varguista a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e dos institutos de Previdência Social.

Ainda assim, o período do getulismo foi marcado por intensas greves de trabalhadores e pela crescente luta sindical. Nos anos 40, o movimento volta a ganhar forças, mesmo em meio a restritivas leis impostas por Vargas, que continuaram vigentes mesmo após o fim do Estado Novo, em 1945. Mas é durante os anos 1960 que a luta sindical atinge seu ápice, com imensas manifestações grevistas e a realização do III Congresso Sindical Nacional, quando foi criado o Comando Geral dos Trabalhadores (CGT). No campo, as lutas também se intensificaram com a criação das ligas camponesas, onde aos poucos cresciam os sindicatos rurais.

Mas o crescimento do movimento sindical é interrompido com o golpe militar em 1964, quando o movimento dos trabalhadores volta a ser perseguido e a existir sob total controle do Estado. Após isso, o sindicalismo volta a ganhar forças somente no fim dos anos 1970, quando retomam as greves em diversas fábricas no estado de São Paulo.

A motivação das greves foi o movimento pela reposição dos 31%: o governo até então vinha mascarando os índices de inflação, o que gerou grandes perdas salariais. A manobra foi denunciada pelo Banco Mundial em 1977, o que despertou a revolta nos trabalhadores.

A jornada de luta nos anos 1970 inseriu o movimento operário no cenário político, econômico e social brasileiro, levando a criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), que passaram a organizar diversas greves gerais nos anos 1980 e desempenharam importante papel em movimentos políticos como as Diretas Já

Lula numa concentração sindical nos anos 70



OS SINDICATOS BRASILEIROS APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO
A Constituição Federal de 1988, criada no período da redemocratização, trouxe mais liberdade ao movimento sindical, retirando regras como a necessidade de autorização do Ministério do Trabalho para funcionamento de um sindicato e possibilitando a sindicalização dos servidores públicos.

Contudo, muitas das heranças do período varguista continuaram a aparecer, como o imposto obrigatório e a unicidade sindical. Essas estruturas continuam em debate até hoje, já que muitos questionam se elas beneficiam os trabalhadores e se haveria necessidade de uma reforma sindical. Hoje, existem mais de 17 mil sindicatos no país, e o ritmo de criação de novos sindicatos é forte. Entre 2005 e 2013, surgiram mais de 2 mil deles, segundo o jornal O Globo. A grande quantidade leva a críticas sobre o sindicalismo brasileiro hoje, pois boa parte dos sindicatos seria, na visão de críticos, não representativa – ou pior, apenas mais uma forma de receber dinheiro público.

Fique ligado porque em breve lançaremos um post que explica como funcionam os sindicatos no Brasil hoje!

Referências

eGov/UFSC: Sindicatos no BrasilSintet/UFU: sindicalismoSintet/UFU: história dos sindicatosAntônio Carlos Dias (Arcos): a história das organizações sindicaisPortal Câmara: história dos sindicatos no Brasil
Publicado em 26 de abril de 2017.” 

Lula engabelando os trouxas


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pudemos ver que a Constituição, dita Cidadã, de 1988, favoreceu e muito os sindicatos a chegarem até onde chegaram e se tornaram templos do crime e do enriquecimento ilícito dos dirigentes dessas verdadeiras quadrilhas, como sabemos hoje.

Durante o Regime Militar, os sindicatos sofreram um freio em sua ganância desmedida, mas depois de 1985, com o advento da “democracia” esses quadrilheiros se tornaram senhores absolutos do Brasil.

À frente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula, começou sua carreira de corrupção e crimes, até se tornar presidente da república. Esse pelego que, à época do Regime Militar foi um colaborador disciplinado do delegado do DOPS, Romeu Tuma, traiu seus companheiros entregando as atividades deles aos serviços de informações do estado. Esses relatos estão no texto do livro do delegado federal e ex-secretário-geral do Ministério da Justiça, no governo Lula, Romeu Tuma Júnior, “Assassinatos de Reputações,”

Os sindicatos no Brasil, na época do PT no governo federal, transformaram-se em verdadeiros monstros devoradores de verbas públicas, distribuídas a roldão por Lula e seus cúmplices. Existem dirigentes sindicais amigos de Lula que vivem como marajás, como é o caso de Jair Meneguelli, e que é descrito assim no Blog do Ney Lopes:


“Jair Meneguelli, ex presidente da CUT e “petistas” têm mordomias e salários milionários no SESI

Jair Meneguelli, o marajá do SESI



· 1 comentário

José Oitavo Borges

Não há explicação moral que possa justificar o que acontece no Sesi (Serviço Social da Indústria), caracterizando as chamadas as distorções do sistema.

Faz sucesso permanente na internet o resumo de uma reportagem publicada pela revista Época sobre a política trabalhista e o padrão salarial do Sesi, que se transformou numa sucursal do PT, para dar invejáveis empregos (não é preciso trabalhar) a amigos e parentes dos detentores do poder, a começar por uma nora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Detalhe: os salários são mencionados em valores de 2014 e já tiveram dois reajustes.

VOCÊ SABE QUEM É MARLENE ARAÚJO?

Não, né? Marlene Araújo vem a ser “relações institucionais” do Sesi em São Bernardo do Campo. Trabalha (?) pouco, raramente aparece por lá e ganha R$ 13.500,00 mensais.

Foi nomeada com o nome de solteira. Seu nome de casada é Marlene Araújo Lula da Silva.

Casada com Sandro Luís Lula da Silva, filho de Lula.

Márcia Regina Cunha, mulher do deputado cassado João Paulo Cunha (condenado no Mensalão) é ‘gerente de marketing’ do Sesi desde 2003, salário de R$ 22.000,00.

É lotada em Brasília, mas mora em São Paulo.

Rogério Aurélio Pimentel, assessor de Lula no sítio de Atibaia, também tem cargo no Sesi, onde ganha R$ 10.000,00 desde 2011.

O advogado Douglas Martins de Souza é consultor jurídico do Sesi em Brasília, R$ 36.000,00 mensais.

Filiado ao PT desde 2000, foi secretário adjunto da Secretaria de Igualdade Racial no governo Lula.

Osvaldo Bargas, vice de Jair Meneghelli na CUT, recebe salário de R$ 33.000,00.

E a sindicalista Sandra Cabral, amiga de Delúbio Soares, ganha R$ 36.000,00 mensais.

Jair Meneghelli, ex-presidente da CUT, é presidente do Sesi, salário de R$ 60.000,00 mensais, mais vantagens e benefícios, inclusive apartamento de graça.

Desloca-se em Brasília num Ford Fusion preto 2016 e em São Paulo num Toyota Corolla 2016.”

------------------------------------------------------------

Esse é apenas um dos milhares de exemplos que encontraremos na história asquerosa dos mais de 19 mil sindicatos existentes no Brasil petista. Na Argentina existem pouco mais de cem (100) sindicatos. Aqui na terra de Macunaíma, existem mais de dezenove mil (19000) sindicatos. Esses monstros vivem a devorar do salário do trabalhador brasileiro, 2%, sob forma de “contribuição sindical”, quando na verdade não passa de uma imposição dos quadrilheiros sindicais. Hoje, desesperados, tentam reverter a decisão do Congresso Nacional, que acabou com essa farra criminosa contra os trabalhadores do Brasil.

Esse é o único motivo dessa “greve geral”, que de geral não teve absolutamente nada! Está sendo um retumbante fracasso nacional!

 A GRANDE MENTIRA








segunda-feira, 17 de abril de 2017

A MINHA CATÁLISE ROMÂNTICA (poema)








(https://youtu.be/wVSPUZR5NxE) "Pequena Serenata Noturna"- W. A. Mozart

Idealizei pra mim um mundo cheio de belas nuances, de variados conceitos, de complexas combinações e caminhos de encantamentos mil.
Tramei situações de contos de fada, com alguns toques de fantasia implícitos... mas, faltava algo...
A tua vinda trouxe alegria à minha composição lúdica, luz ao meus poemas e nexo aos meus propósitos romànticos.
A tua chegada coloriu meus dias, amainou a escuridão de minhas noites e proporcionou-me um sono tranquilizador nas minhas mornas madrugadas.
Com tua vinda meus sonhos tornaram-se mais suaves, mais completos e muito mais reais.
Como uma nova estrela, surgiste no meu firmamento dando uma especial luminescência ao universo que compus para mim.
Ou como uma grande tela pintada com amor e utilizando tinta extraída do meu coração, minha obra final retrata a tua chegada como uma nova tonalidade entre tantos matizes da minha paleta mágica.
Escolhi com parcimônia as tonalidades para finalizar a minha tela, de modo a não ferir a estética.
Espargi as cores harmonizando todo o complexo por mim idealizado.
Fazendo assim, tornei-a mais bela e muito mais artística.
Como a minha tela imaginária, minha vida agora é muito mais deliciosa de viver porque, como um novo matiz, vieste dar mais brilho ao contexto geral...
És, ao mesmo tempo, a tonalidade principal e o meu verniz protetor.
A minha obra está completa com a tua linda e terna chegada na primavera da minha existência!
AVE! GRATIDÃO!


sábado, 15 de abril de 2017

TEUS OLHOS: DOIS TESOUROS (147/17) (poema)






(https://youtu.be/bE4P6TKgQD0) "Always on My Mind" - Elvis
Se eu pudesse ficaria o resto dos meus dias apreciando os teus olhos!
Eles são como duas estrelas de primeira grandeza que iluminam o firmamento da minha vida.
E te diria sempre: tens os olhos mais lindos do mundo!
É um privilégio ser observado por essas duas preciosidades.
Eles são a janela da tua alma terna e linda!
São eles que te dão a grandiosidade que tens.
Teus olhos demonstram a bondade que habita em teu ser e dizem de ti muito mais do que um milhão de palavras.
Os teus olhinhos valem mais do que mil tesouros, pois sem eles jamais me verias e nem farias de mim o teu amor.
Os teus olhos falam com amor o que tua alma sente.
Me transmitem toda a doçura que tens no teu coração que já me pertence.
Teus olhos representam a tua personalidade calma e doce, o teu caráter pétreo e adorado por mim.
São em teus olhos que deposito o amor que nutro por ti, posto que eles são o cofre da tua alma.
Eles são teus dois tesouros!


sábado, 8 de abril de 2017

ODE AO TEU AMOR (139/17) (Poesia)






(https://youtu.be/cwGBd0IZGxY) "Hino ao Amor" - Altemar Dutra



Lourinaldo Telles Bezerra




Em cada beijo um encanto
Em cada canto eu te vejo
E eu me derramo em pranto
Se não recebo o teu beijo

Da mágoa resta a saudade
Da saudade um desencanto
Se tudo fosse verdade
Eu não sofreria tanto

Um amor que me faz chorar
Não é uma coisa boa
É melhor sozinho ficar
Do que viver sofrendo à toa

Pra tudo tem um remédio
Ou nada se remedia
Se um amor virou tédio
Um novo amor se inicia

A mágoa se desfaz
Jogando-a nas águas de um rio
Pois essas não voltam mais
E do sofrimento me alforrio

Bom mesmo é ter um amor
Que me dê felicidade
Pois amar sentindo dor
Não é amor, é maldade

Por isso cultivo o amor
Que tu me deste um dia
E canto em teu louvor
O peito cheio de alegria

O amor que vem de ti
Enaltece e me acalma
Mesmo não estando aqui
Ele perfuma minh'alma

Eu sinto a tua presença
Em cada momento ou lugar
A minha saudade é imensa
Mas nada me faz te olvidar

Se canto em tua homenagem
O faço com todo ardor
Em minha mente a tua imagem
Resplandece de tanto amor

Pra dizer o quanto te amo
Palavras eu não teria
Por isso aos céus eu clamo
Que me dê sabedoria

As palavras que eu conheço
São muito simples, eu sei
Mesmo assim eu te enalteço
Com os versos que criei


O nosso amor é tão lindo...
É um canteiro de flores
A ele eu louvo e brindo
És o amor dos meus amores!

sábado, 11 de março de 2017

ODE Á MULHER (Poema)






(https://youtu.be/MvGP9Bf5_GY)  "SHE" - Charles Aznavour



Mulher!
A mais esplêndida concepção Divina!
Tu encarnas a maternidade.
És aquela que dás a luz aos homens e enfeitas de ternura e paz a Terra!
Com a tua presença os nossos dias são mais felizes e temos sempre a esperança de um amanhã mais festivo.
Como flores num jardim, tu semeias de lindezas os quatro cantos do planeta dando-lhe mais beleza e amor.
Sem ti, nada seria e nem existiria, pois tens o dom da realização e da harmonia entre os povos.
Num lapso de imensa inspiração, já o disse aqui, Deus te concebeu como sua criação mais perfeita.
Expressas teu charme e distribuis tua beleza através do bem que fazes à humanidade inteira.
O desvario dos ímpios e devassos tenta arrebatar de ti o lugar sagrado que Deus te deu entre os humanos.
Mas, nenhum desvio comportamental conseguirá macular tua singeleza e soberba existência, posto que és uma criação celestial e nada poderá modificar isso, nada!
Afinal, és a Mulher, aquela que veio para semear sobre a Terra seus descendentes e esse dom divino ninguém modificará!
Gratidão eterna por tu existires e me seres tão benéfica, criatura maravilhosa!

A EXTORSÃO VIA IMPOSTOS E TAXAS COMO ARMA PARA ESCRAVIZAR O POVO BRASILEIRO








"O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual das riquezas; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias."

Sir Winston Churchill


L. Telles Bezerra

Um brasileiro que foi embora daqui para os Estados Unidos da América, Tio Sam, disponibilizou vários vídeos no You Tube, onde mostra como somos imbecis e ainda somos gratos aos que nos escravizam descaradamente. Pois bem, esse brasileiro chegou na terra dos Apaches e Sioux, com um punhado de dólares, lutou duro e conseguiu vencer. Hoje, reside numa mansão num dos melhores bairros de Miami e anda de Masseratti e sua esposa numa Mercedes. Paga de renovação de licença do seu carrão (“IPVA” ), a bagatela de US$ 95,00 anualmente. Se ele optar por dois anos de licenciamento pagará o dobro. Essa taxa de licenciamento é válida para qualquer tipo de veículo, não importando o ano de fabricação ou modelo. É o mesmo valor para um Ford 1929 ou um Rolls-Royce Phantom 2017. Esse imposto cobre as benfeitorias que a prefeitura faz nas rodovias e ruas da cidade onde o dono do carro mora. O dinheiro é empregado no asfaltamento, sinalização e todos os tipos de apoios e benfeitorias a que os motoristas tem direito por lei.
Para os que não sabem, os EUA são aquele país que todos os esquerdopatas brasileiros condenam por tudo, mas quando querem farrear e jogar nos cassinos de Las Vegas, nada do que pregam vale.

(https://youtu.be/hmH0QlSa7KM) Impostos no Brasil. A verdade.


(https://youtu.be/rlPPzIyandQ) Preço do licenciamento de um carro nos Estados Unidos.

Esses esquerdopatas desgraçados tomaram o poder dos militares em 1985 e de lá pra cá só fizeram aumentar os impostos e taxas e nada nos oferecem em troca. O tráfico de drogas e a violência nas ruas e dentro dos lares do povo brasileiro multiplicou-se. Além disso, roubam tudo para si. O que eles nos dão em “benefícios” são buracos, irregularidades de todos os tipos nos leitos carroçáveis das ruas e rodovias. Como se não bastassem o extorsivo IPVA que pagamos, mais o licenciamento anual acompanhado do DPVAT, ainda nos cobram pedágio para transitarmos nas rodovias estaduais e federais. Mas, não param por aí as extorsões dos esquerdopatas escravagistas. Temos ainda o mais injusto dos impostos que nos são cobrados a uma taxa de 10% sobre o litro dos combustíveis, a famosa CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Além dessa “contribuição” ainda temos uma penca de outros impostos sobre os combustíveis agregados á ela, que em sua soma final ficará em 52% sobre o valor de cada litro de gasolina ou Diesel. No Brasil não se cobram impostos, praticam-se extorsão desavergonhada e imoral.

No século XVIII explodiu a revolta que se denominou Inconfidência Mineira, por causa da cobrança por parte da Coroa portuguesa de 1/5 sobre o total do ouro aqui encontrado. Morreram valentes homens que se rebelaram contra os portugueses. Hoje, os bandidos que nos exploram arrancam de nós mais de dois quintos do que produzimos e ficamos calados feito cordeirinhos. Somos um povo inerme e sem vergonha. Não temos sequer vontade de nos indignarmos. Eu, por mim, sempre estive pronto para iniciar uma revolta que levasse à decapitação de todos os corruptos que nos roubaram de 1985 até hoje. No dia em que alguns desses patifes forem executados por uma turba enfurecida, as coisas passarão a ser diferentes no Brasil! Precisamos apenas de uns bons exemplos, daí em diante tudo será diverso do que é hoje.

(https://youtu.be/cv1oWrHrxTI) Preço de carros usados nos EUA e no Brasil.


Muitas pessoas se espantam com o meu “radicalismo”... Ora, radicalismo uma conversa! O que não consigo mais é ter paciência diante de tanta falta de vergonha de quem deveria dar o bom exemplo.

O que se espera de um presidente da república? O que se espera dos ministros da suprema corte? O que se espera de congressistas que foram eleitos para legislar para o bem estar do povo? E em retribuição aos votos recebidos, o que esses sabujos nos devolvem? Então, eu sou radical quando sugiro que já passou da hora de lincharmos alguns Lulas e outros tantos Renans? Onde iremos parar com tanta safadeza impune? Aqui, político não paga por seus crimes e ainda sai com uma aposentadoria integral. Juiz bandido não perde seu cargo e nem vai pra cadeia, se aposenta com seu salário altíssimo. Esse tipo de patifaria precisa ter um fim urgente! Não sou eu que estou exigindo, é a dignidade da maioria do povo consciente desse País quem clama! Se ficarmos calados, parados e acovardados com medo de morrermos, não mereceremos o direito à vida! É preciso tomarmos uma decisão antes que seja tarde e os petistas voltem. Eles está ávidos por retornarem e roubar mais ainda. Fernando Henrique ajudará de bom grado!

A nossa "justiça" é uma aberração se a compararmos com a de outro países. Lá a justiça manda criminosos para a cadeia com o intuito de puni-los por seus crimes; aqui, a justiça cumpre um papel destorcido de acordo com a visão hipócrita dos esquerdopatas dominantes e, os crminosos, ao invéz de serem punidos, são beneficiados com todos os tipos de benesses. Por último os 11 criminosos do Supremo Tribunal Federal resolveram por unanimidade indenizarem todos os bandidos presos em R$ 2.400,00 por estarem sendo maltratados. Não preciso dizer mais nada sobre essa mentalidade aleijada e sem comparação com nenhuma nação do mundo.

(https://youtu.be/-7wZGuSnAYs) Comparando a justiça brasileira com a dos Estados Unidos da América.



quinta-feira, 9 de março de 2017

A MINHA PRECE DE AMOR

 (Poema, 112/17)
(https://youtu.be/k1yxdM4fUZ8) "Ária na Corda de Sol" J. S. Bach



Em seus últimos suspiros o dia pediu-me que tocasse uma música suave para que seu sono fosse também suave e pudesse trocar de lugar com a noite sem sofrimentos.
Empunhei meu violino e de suas quatro cordas brotou a maravilhosa "Ária na Corda de Sol" de Bach.
O dia, quase dormindo, ouviu aquela delicadeza sonora e embarcou num sono que durará até o seu novo raiar.
Chegou a noite e me pediu para continuar a deliciosa composição do mestre de Eisenach, sem interrupção.
O tangenciar do arco com as cordas do violino encheu de magia o anoitecer e cobriu com ternura aqueles momentos breves com muito amor.
Do veterano campanário barroco soou o badalar do sino ancião anunciando a oração das 18 horas na velha capelinha.
Ajoelhei-me e, com solenidade, fiz uma breve oração aos ceus para que a tua noite se encha de bênçãos e o teu dia seja uma dádiva celeste, coroando a tua vida de realizações plenas de sucesso e que a felicidade se faça em sua totalidade.
A breve ária termina e com ela a minha prece para ti.
Mas, não termina nunca o amor que sinto nesse velho peito por aquela que surgiu em minha vida para me fazer um homem realizado.
Tu és a minha sinfonia perpétua!
A minha prece de amor!

domingo, 5 de março de 2017

BRASIL: UM PAÍS DESTROÇADO


 A DUPLA A SERVIÇO DA DESTRUIÇÃO DO BRASIL


"O país que escolhe mal seus governantes, por eles será destruído!"

L. Telles Bezerra

O Brasil dos dias atuais é o país mais desorganizado do mundo! Nunca houve algo na nossa história tão aterrador como o que está ocorrendo agora na terra de Macunaíma. Nós temos a mais alta taxa de homicídios por cada 100 mil habitantes do planeta atingindo os impensáveis números de 55 mil homicídioa/ano; temos a maior extensão de rodovias em deterioração do mundo; temos a mais alta taxa de corrupção da história da raça humana; a nossa educação vem caindo na estatística mundial a cada ano; nossas universidades estão fora das 200 melhores do planeta e por aí vai ou vamos.
Enfim, nós somos uma desgraça em termos de nação na história recente do planeta Terra! Nossas estatísticas, desde que o PT de Lula e ele próprio subiram ao poder, estão sendo manipuladas e nos informando mentirosamente para que as falcatruas dessa quadrilha miserável sejam encobertas.

Pois bem, está em andamento na Câmara dos Deputados, o PL 6787/16, que trata da REFORMA TRABALHISTA. Na explanação do Dep. Vítor Lippi, (PSDB-SP), números espantosos a respeito de ações trabalhistas no Brasil me deixaram pasmo. Vejam os números mostrados pelo deputado.

Exemplo 1 - Nos Estados Unidos, um país que tem uma população 50% maior do que a do Brasil, acontecem cerca de 75 mil ações trabalhistas ao ano!

Exemplo 2 - Na França, um país onde os sindicatos são muito fortes na defesa dos direitos dos trabalhadores, as ações trabalhistas são em torno de 70 mil por ano.

Exemplo 3 – No Japão, surgem por ano cerca de 2.500 ações trabalhistas.

No Brasil acontecem por volta de 3 milhões de ações trabalhistas todos os anos! E contabiliza um aumento anual de 20% no número de ações desse tipo.


Isso mesmo! Três milhões de ações trabalhistas por ano nos fóruns da Justiça do Trabalho acontecem no Brasil da esquerda podre!

As perguntas que ficam são as seguintes:

QUEM É LOUCO DE SE TORNAR EMPRESÁRIO NO BRASIL ATUAL?

QUEM ESTÁ ENCHENDO OS BOLSOS COM TODO ESSE DINHEIRO PAGO A TANTOS RECLAMANTES?

Apenas um escritório de advocacia do ABC paulista detém 2.500 ações trabalhistas em andamento na Justiça do Trabalho, ou seja, o equivalente a taxa anual do Japão!

Ninguém consegue explicar esse “fenômeno” espetacular. 

(https://youtu.be/ZoIlIjlG65M) Link do vídeo do discurso do Dep. Federal Vítor Lippi, na Comissão do Trabalho, na Câmara dos Deputads.

“Que país é esse?” Esse é o título de uma música da banda “Legião Urbana”, que questiona a situação política calamitosa existente no Brasil, desde que a esquerdopatia brasileira se apoderou do poder em 1985 para destroçar por completo essa Nação. Quando essa apostema vermelha assumiu o governo federal, nós éramos uma nação, economicamente falando, que detínhamos o 8º lugar no mundo. Essa conquista fenomenal se deveu ao esforço desumano desprendido pelos nossos heroicos militares em conjunto com a sociedade civil brasileira em 21 anos initerruptos de trabalhos incansáveis. Durante o Regime Democrático Militar, o Brasil crescia a uma taxa superior a 8% ao ano. Na atualidade estamos na 10ª colocação entre as nações e estamos paralisados quase caindo mais um ponto em nossa situação. Nossa taxa de crescimento anual está em 0,5%. Essa queda espetacular - apesar dos nossos enormes recursos naturais e da nossa indústria que vinha crescendo anualmente - se deve às criminosas administrações da esquerda deletéria brasileira, que não sabe fazer outra coisa senão assaltar os cofres públicos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lula da "Çilva", todo gabola, com pompa e circunstância, anunciou sob protestos de muitos entendidos em hidrologia, a transposição das águas do Rio São Francisco, para acabar com a seca no Nordeste brasileiro. Eu mesmo fui a favor dessa grande obra redentora dos flagelados pela seca que dilapida bens dos nordestinos todos os anos. Passados mais de 10 anos do início das obras, sob o custo inicial de R$ 4.8 bilhões, cinco anos depois, em 2012, já no desgoverno Dilma, a obra sofreu um novo aditamento com anulação de todos os contratos iniciais. Foram reavaliados todos os "custos" e novos contratos foram elaborados para a feitura da obra que já ultrapassava o prazo inicial de término em dois anos. Os novos valores saltaram de 4.8 bilhões de reais para R$ 8.2 bilhões.

Hoje, passados mais de 10 anos do início das obras na cidade de Cabrobó (eu vi pessoalmente o trecho inicial em obra no início do ano de 2009), pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, com sede em Picos, PI, as obras estão inacabadas e já foram gastos mais do dobro do valor inicial.
Há cerca de 48 horas da publicação dessa matéria eu li no Blog do Nill Júnior, a seguinte matéria:


"Barragem da Transposição rompe próximo à PE 275, em Sertânia

Publicado em Notícias por  em 3 de março de 2017

Foi confirmado o rompimento de parte da Barragem de Barreiros, próximo a PE-275, no sentido do Distrito de Rio da Barra, município de Sertânia. A Barragem  integra o sistema da Transposição do Rio São Francisco e tem capacidade média de 5 milhões de metros cúbicos de água.

Informações preliminares indicam que engenheiros estão no local analisando os danos gerados.
Segundo João Ferreira, da Itapuama FM, falando à Rádio Pajeú e ao blog, a Barragem ainda não foi comprometida em 100% de sua estrutura. “Eu tinha uma entrevista com Ângelo Ferreira e ele teve que seguir às pressas para a Barragem informado de que ela começou a vazar”. Segundo ele, a luta é para  ver se impedem o rompimento de 100%.
Há pouco, o jornalista Júlio César acrescentou que o dano afetou parte importante da estrutura e que  muita água está indo embora. São mais de dez caçambas movendo pedras e areia para tentar conter o vazamento, mas a situação é complexa.
Ainda não se sabe como as propriedades que estão no caminho das águas estão sendo afetadas. Engenheiros da empresa Paulista estão alertando moradores de comunidades como Maxixe e Rio da Barra. Técnicos também estão fechando o bombeamento antes da Barragem e bombeando parte da  água para o Açude Campos. “É muita água escoando”, afirmou.
A Barragem já tinha sangrado para o canal da transposição, bombeando água para a Barragem de Campos, que manda água para abastecer outra Barragem em Sertânia. “Com esse problema, as comportas foram fechadas”, diz João. O vazamento começou por baixo da parede, em uma depressão que surgiu e acaba escoando grande volume de água. A área fica entre as EBVs 5 e 6."

INÍCIO DO VAZAMENTO NO PAREDÃO DA BARRAGEM DE BARREIROS


EFEITO DAS ÁGUAS PROVENIENTES DO VAZAMENTO DA BARRAGEM DE BARREIROS

SOLAPAMENTO DA PE-275 DEVIDO AO VAZAMENTO DA BARRAGEM

Com mais de quatro anos atrazadas desde o novo prazo dado por Dilma Rousseff, que seria entre 2012 e 2013, as obras não tem prazo certo para serem concluídas. O dineheiro gasto até agora ninguém sabe calcular, mas os montantes repassados às construtoras que eram de 150 milhões de reais mensais pela federação, saltou para 215 milhões. Quanto aos estados, que trabalham em associação com o governo federal, os repasses saltaram de R$ 10 milhões iniciais para R$ 15 a R$ 30 milhões mensais.

(http://exame.abril.com.br/revista-exame/transposicao-do-rio-sao-francisco-pode-virar-elefante-branco/)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As nossas universidades não figuram sequer entre as 200 melhores do mundo. Os números que chegam ao Brasil são manipulados e divulgados mentirosamente pela mídia vendida, que a tudo destorce para dourar a pílula da esquerda incapaz e criminosa tupiniquim. Essa situação não tem prazo para acabar porque os nossos eleitores são os mais desinformados e idiotas do planeta. A cada eleição que acontece, os tontos de títulos na mão elegem cada vez mais imbecis ou desonestos para tomarem conta das nossas instituições.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O AGRONEGÓCIO E O ESCOAMENTO DE SUA PRODUÇÃO PREJUDICADO PELA FALTA DE RODOVIAS E FERROVIAS.



Nós vamos produzir no ano de 2017, um recorde histórico no setor agrícola. O agronegócio é o mais combatido e odiado pela esquerdopatia brasileira, que vê nesse setor altamente produtivo o maior vilão do Brasil. O agronegócio tem carregado a nossa balança comercial nas costas desde tempos imemoriais, mas os bandidos da esquerda podre desse miserável País, o vê como um inimigo altamente perigoso. E, na verdade, é mesmo, mas um inimigo mortal da falácia dessa gonorreia vermelha que nada produz de bom para o povo brasileiro e não quer nem ouvir falar em mudanças.

RODOVIA BR-163:
Caminhão carregado com madeira sucumbe num mar de lama

As nossas rodovias, caminho natural para o escoamento da nossa gigantesca safra de grãos já que em termos de ferrovia o Brasil é uma nulidade, não servem para mais nada. Estão destruídas pelo descaso desses criminosos que traem o Brasil impunemente há décadas e ninguém toma providências. Ou nós, os brasileiros conscientes, fazemos acontecer, por bem ou por mal, uma mudança radical no nosso País ou padeceremos mais mil anos nas mãos dessa podridão vermelha asquerosa!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A FERROVIA TRANSNORDESTINA INICIADA EM 2006 ESTÁ PARALISADA HÁ DOIS ANOS!

Nova Transnordestina é uma obra ferroviária para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km. 
Atualmente liga nada a coisa nenhuma!

MANILHAS DE CONCRETO ARMADO ABANDONADAS E VIADUTO INACABADO

TREM CARREGADO COM BRITA NÃO VEM DE LUGAR ALGUM E NÃO VAIA PARA LUGAR ALGUM

SUPERESTRUTURAS EM PLENO PROCESSO DE CORROSÃO


A Ferrovia Transnordestina, iniciada no primeiro desgoverno Lula, que deveria ter mais de 1.700 quilômetros de extensão, não tem sequer sua metade concluída. Os trechos terminados nessa importantíssima ferrovia para os nordestinos não somam mil quilômetros desde que os trabalhos foram iniciados em 2006. Inicialmente orçada em 5,4 bilhões, sofreu aditamentos que elevaram em mais de 25% os custos dessa importante obra.
Em 13 de dezembro de 2016 foi publicado pelo Ministério de Integração Nacional os novos números do custo da Ferrovia Transnordestina: R$ 6.3 bilhões!
Em 20 de fevereiro de 2017, foi divulgado que uma empresa chinesa assumiria o capital de execução das obras paralisadas da Transnordestina com um investimento de mais de R$ 5 bilhões. Ora, o orçamento inicial, vimos acima, foi de R$ 5.4 bilhões.

Hoje, após mais de 10 anos de “construção”, já foram torrados nesse cemitério mais de 6 bilhões de reais e nada foi concluído até agora. Aí surge essa novidade. Uma empresa chinesa vem para terminar a Ferrovia Transnordestina, utilizando um capital de R$ 5 bilhões para terminar os trabalhos que os petistas bandidos não foram capazes de terminar. 
Quando deixou o poder em 2010, Lula “inaugurou” a contragosto, 11 quilômetros de ferrovia com festa, comes e bebes e muita falação, como se ele tivesse terminado tudo. Isso é um crime hediondo de lesa-pátria que seria punido na própria China comunista com uma execução em praça pública por fuzilamento de todos os responsáveis por essa bandidagem miserável. Mas, aqui na terra do faz de conta, nada será feito para que essa quadrilha do inferno seja punida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se eu for continuar com o relato das criminosas investidas da esquerdopatia no Brasil nunca terminarei essa ma´teria!

Uma epidemia de FEBRE AMARELA está em andamento no interior dos estados de Minas, Goiás e Bahia.

Acorda, Brasil!

sexta-feira, 3 de março de 2017

A CRIMINALIDADE NO BRASIL É UMA EPIDEMIA SEM CONTROLE




Bandidos capturados em Moreno, Grande Recife ontem, 2 de março.




L. Telles Bezerra

A criminalidade no Brasil de hoje é quatro vezes maior do que a do Brasil de antes da crise financeira. Se compararmos as estatísticas de 2005 para cá, veremos uma multiplicação assustadora dos casos de assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos, além de outros crimes mais pavorosos em todo o País.

É alarmante a quantidade de bancos arrombados por meio de explosivos na região Nordeste. Há cerca de uma semana, em Recife, a sede da Brinks foi invadida e dinamitada de onde levaram mais de R$ 60 milhões. Cerca de 30 bandidos fortemente armados com metralhadoras e fuzis AR-15 enfrentaram a PM que nada pôde fazer contra uma força armada de 30 meliantes. Deixaram um rastro de carros incendiados utilizados como obstáculos para dificultar o deslocamento da polícia em sua perseguição. O que restou foram três policiais feridos que, felizmente, nenhum veio a falecer. (http://www.folhape.com.br/noticias)

Nessa quarta-feira possivelmente os mesmos assaltantes da Brinks foram encurralados pela Polícia Militar em Pernambuco, depois de dinamitarem duas agências bancárias na cidade de Cabo de Santo Agostinho. O saldo do confronto foi dez assaltantes presos e cinco mortos. Segundo informações passadas pela Polícis Civil outros cincos conseguiram fugir.

Enquanto o Brasil se torna o país mais violento do mundo, o STF arvora-se no direito de conceder indenização a marginais trancafiados e condenados por seus crimes. Eles receberão, por serem valiosos para essa verminose do STF, o valor absurdo de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cabeça, por estarem submetidos a tratamento sub-humano nas prisões onde vivem hospedados por nossa conta. As polícias sofrem para equipar suas tropas por falta de recursos, e o Supremo Tribunal Federal dá ajuda a bandidos, em detrimento das forças policiais.
Barco do Exército em Tabatinga

Barco da policia Federal


Nas nossas fronteiras da selva amazônica, as forças federais padecem com a falta de equipamentos adequados para combater o tráfico de drogas e armamento pesado vindos da Colômbia e do Peru.
Parece piada as condições das nossas fronteiras na selva amazônica. As invasões do nosso território por traficantes pesadamente armados tornou-se corriqueiro na região de Tabatinga, onde dividimos fronteiras com Peru e Colômbia. Nessa tríplice fronteira, o Exército possui 36 barcos com potência insignificante se compararmos com as embarcações ultramodernas dos traficantes, que utilizam motores de popa de 350 HP, ao passo que as nossas lanchas patrulha dispõe de motores de apenas 200 HP. Não existe patrulhamento aéreo via helicópteros, mas o governador de Minas Gerais, por exemplo, dispõe de um aparelho para que seus familiares trafeguem por onde quiserem. Esse é o Brasil em que vivemos hoje.
Por causa disso, o tráfico de armas e drogas não pode ser combatido como deveria por absoluta falta de recursos materiais.

Nas cidades do interior do Nordeste, o índice de criminalidade por causa do desemprego tornou-se epidêmico. Em determinadas regiões do estado de Pernambuco, o crime sofreu um crescimento de mais de 127% , como é o caso da região de Salgueiro e Serra Talhada. Nessa região, o tráfico de drogas e os crimes por pistolagem proliferam sem controle. Na região metropolitana de Recife, as coisas estão beirando a calamidade pública. Na cidade de Cabo de Stº. Agostinho, por exemplo, os assaltos são tão frequentes que a população mandou imprimir cartazes e os colaram nos postes da cidade alertando para o perigo iminente de assalto. Um absurdo!

E assim, o crime se multiplica em todos os quadrantes do País, e as “otoridades” constituídas fazem vista grossa sem dar a mínima importância para nada. Vivem gastando os nossos recursos com coisas sem a mínima importância e deixam o povo penando desarmado nas mãos criminosas dos bandidos. Não sei quem merece mais o título de criminosos, os marginais comuns ou essa elite podre da política brasileira em Brasília.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ODEBRECHT E EMPRESA DE PRIMO DE MACRI PAGARAM PROPINA NA ARGENTINA


diário do poder

EMPREITEIRA APONTA AINDA PAGAMENTOS NAS GESTÕES DA FAMÍLIA KIRCHNER
Publicado: 27 de fevereiro de 2017 às 10:35
Redação
  •  
  •  
  •