terça-feira, 19 de março de 2013

Primo de Kadafi é preso por crimes contra a humanidade



Ahmad Gadaf al Dam era considerado um homem de confiança do ditador. Detido no Cairo, deve ser extraditado para ser julgado em seu país de origem

Ahmad Gadaf al Dam, primo do falecido ditador líbio Muamar Kadafi, é preso no Egito
Ahmad Gadaf al Dam, primo do falecido ditador líbio Muamar Kadafi, é preso no Egito (EFE/Str)
As autoridades egípcias prenderam, nesta terça-feira, o líbio Ahmad Gadaf al Dam, primo dofalecido ditador Muamar Kadafi. Ele é acusado pela Líbia de cometer crimes contra a humanidade durante o regime ditatorial. De acordo com informações da agência de notícias estatal Mena, a casa de Dam no Cairo foi cercada após a Interpol no Egito receber uma ordem de prisão do departamento da agência na Líbia. Ele se entregou e deve se extraditado para seu país de origem, onde será julgado.
Dam era um homem de confiança de Kadafi e liderava um departamento de coordenação dos laços entre o Egito e a Líbia, que funcionava sem vínculos com a embaixada do governo de Trípoli, capital líbia, no Cairo. No dia 24 de fevereiro de 2011, pouco depois do início dos protestos pela repressão governamental contra a revolta popular que se opunha ao ditador, Dam renunciou às funções.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário